Artigo

Fórum de dúvidas, um canal exclusivo para nossos alunos! Contagem regressiva para 2017 (3)

Hoje eu queria apresentar para vocês um canal de comunicação que o Estratégia Concursos disponibiliza para nossos alunos. Cada professor, dentro da sua especialidade, responde dúvidas diretamente no fórum. Cada concurso tem seu fórum, ou seja, as perguntas tem um foco concreto e as respostas são sucintas e diretas. Em 2017, esse canal continuará disponível!

Apenas um exemplo de uma das dezenas de perguntas que respondemos:

Boa noite! Tudo bem!?

Muito interessante a sua dúvida, o FULL OUTER JOIN vai complementar as tuplas das duas relações que não tenham atributos de junção correspondentes com NULL. Imagine uma tupla (Thiago, Cavalcanti, (61)0983009, SQSW 300). Essa tupla estaria na tabela Pessoa de uma agencia de carros.

O gerente da concessionária vai treinar as operações de FULL OUTER JOIN e produto cartesiano com a tabela de compras de carro. Se ele fizer FULL OUTER JOIN e eu nunca tiver comprado um carro nesta concessionária, meu nome vai aparecer uma única vez com os atributos da tabela compra preenchidos com NULL.

Agora se ele fizer um produto cartesiano, seria como se eu tivesse comprado todos os carros, pois o produto cartesiano faz a ligação entre todos os elementos de cada conjunto.

Espero ter ajudado,

Forte abraço e bons estudos,

Nossa contagem regressiva terminará amanhã! Aproveitem a virada de ano para renovar suas energias e planejar a sua aprovação!

Forte abraço! Feliz 2017!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Dúvida sobre o TAF/Depen2020: Sendo do TAF apenas eliminatório, eu preciso me preocupar em fazer a pontuação máxima ou fazer a mínima é suficiente?
    wigenes sampaio em 23/05/20 às 23:24
  • pessoal estou com duvidas de como usar os cursos alguem pode me ajudar tenho assinatura ilimitada
    davis henrique silva em 21/04/20 às 15:14
  • Boa noite professor, tudo bem? Fui seu aluno e fiz o concurso do TRF4, Tecnico Judiciário, Tecnologia da Informação. Acertei 42 das 50 questoes, sendo que das específicas acertei 27 de 30 e nas gerais acertei 15 de 20. Vc acredita que eu tenha alguma chance de passar?
    Elvis Ribeiro em 12/08/19 às 10:15
  • Boa noite! Retificando o comentário anterior: a disciplina é Direito Civil.
    Leonardo Barros da Silveira em 13/03/19 às 01:37
  • Olá, fui fazer determinada prova e apesar de ciente de que continha no edital que "só poderia entrar na escola com caneta, água e chocolate", acabei nem dando relevância para tal, todavia, no dia do concurso, o próprio coordenador/chefe da aplicação da prova na escola estava barrando a entrada de qualquer um que portasse qualquer material que não fosse aqueles "permitidos", minha pergunta é: essa conduta não seria desarrazoada e prejudica a própria isonomia do concurso? visto que vários candidatos não tem com quem deixar seus pertences e acabam impedidos de fazer a prova. Nesse caso, qual providência deveria ser tomada? um BO? procurar o MP ou acionar direto o judiciário? desde já obrigado
    Lessa em 12/08/18 às 22:53