Artigo

Fonoaudiologia para concursos públicos.

Nesse artigo você vai saber tudo sobre Fonoaudiologia para concursos públicos.

Olá amigos do Estratégia Concursos! Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, vou me apresentar. Sou a professora Danielle Brandão, fonoaudióloga.

Estou aqui para apresentar o curso regular de Fonoaudiologia para concursos públicos do Estratégia Concursos e passar algumas dicas para quem almeja o cargo de fonoaudiólogo no serviço público.

Raio-X estratégico da Fonoaudiologia para concursos públicos

Para a construção desse Raio-X, analisei aproximadamente 600 questões e 20 editais de diversos concursos para o cargo de fonoaudiólogo nos últimos três anos. Vamos ver!

Fonoaudiologia para concursos públicos
Temas gerais de Fonoaudiologia para concursos públicos

Concentrei os resultados nas grandes áreas de atuação da fonoaudiologia. Dessa forma, você terá uma ideia do percentual de questões relacionadas a cada uma delas.

A conclusão que podemos chegar é que todas são importantes de serem vistas, pois há um certo equilíbrio entre elas.

Contudo, faço um destaque a área do SUS e políticas públicas, com um olhar voltado para atuação do fonoaudiólogo, como tema frequente nos últimos concursos.

O nosso curso regular de Fonoaudiologia para concursos públicos traz essa temática de forma ampla. Então, não se preocupe!

Além disso, esclareço que a forma como as questões são cobradas nos concursos públicos podem variar, porém enunciados trazendo casos clínicos foram frequentes. Logo, é necessária não só a compreensão do tema, mas também a resolução de muitas questões.

Portanto, o nosso curso de Fonoaudiologia para concursos públicos traz não apenas teoria. Você encontrará nos Livros Eletrônicos (PDFs) muitas questões de concursos para treinar e avaliar o seu rendimento.

A fim de que tenha conhecimento prévio de como os assuntos são trabalhados, foi disponibilizada GRATUITAMENTE a Aula 00 para você: clique aqui

Como estudar Fonoaudiologia para concursos públicos?

Diante de tantos temas para serem estudados na Fonoaudiologia para concursos, penso que o quanto antes você começar melhor para o seu resultado e para o seu emocional (rs!).

Em primeiro lugar, a organização do seu tempo será fundamental! Vou deixar aqui um link para que tenha uma ideia de como organizar sua rotina de estudos.

Outro ponto importante é o material que você vai utilizar. São raros os editais de concursos de Fonoaudiologia que trazem as referências bibliográficas, sendo referenciado apenas o conteúdo programático.

Então, como estudar Fonoaudiologia para concursos públicos?

Existem vários livros importantes como: os Fundamentos , o Tratado de Fonoaudiologia, o Tratado de Especialidades. Porém, eles muitas vezes trazem temas em comum com detalhes diferentes ou mais aprofundados.

Até o Estratégia Concursos pensar na criação do curso, a sua única opção era ler todos os livros. Mas ainda bem que as coisas avançam! Afinal, agora você pode ter essas várias visões em um mesmo Livro Eletrônico (PDFs) com o suporte das Videoaulas. E o mehor: sempre com base nas questões mais frequentes.

Enfim, o nosso curso foi formulado pensando em otimizar o seu tempo de estudo diante de um grande número de conteúdos e sem perder a qualidade.

Você encontrará nesses materiais:

  • Diversas questões com comentários
  • Esquemas
  • Destaque dos tópicos mais frequentes em cada grande área com base nas questões

O objetivo aqui é oferecer a opção de estudar de forma mais dinâmica e direcionada.

Bem, encerro o nosso papo de hoje. Contudo, se quiser falar mais sobre o tema vou deixar meu instagram: @fonodanibrandao

Grande Abraço!

Prof. Danielle Brandão

Curso de Fonoaudiologia para Concursos Públicos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigada pelas dicas! Acompanhei o webnário ontem e gostei bastante! Aproveitei o desconto e fiz minha matrícula hj!!
    Carolina em 16/01/20 às 17:17