Artigo

Foco! Saiba como aumentar sua concentração nos estudos

O professor Bruno Bezerra ministra nesta terça-feira (17), às 21:00, uma aula completa sobre como como ter foco para aumentar a concentração nos estudos.

Estudos – Cronograma

Data: 17 de Novembro de 2020
Horário: 21:00
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube

Estudos – Evento ao vivo

Estudos – Curiosidades

Manter o foco nos estudos é uma tarefa difícil e que demanda treino para que vire algo prazeroso e não cansativo. Por isso, é importante que você, concurseiro, tenha em mente que terá que abrir mão de algumas coisas para conseguir a tão sonhada aprovação.

Estudar com barulho não dá. Procure lugares calmos, com uma boa acústica, ótima iluminação e de preferência estude sozinho.

Determine horários para estudar, mas sempre com flexibilidade, como:

“Segunda-feira, vou estudar na parte da manhã; terça, na parte da tarde; quarta, vou descansar; quinta-feira, vou retomar os estudos na parte da manhã; e sexta, vou finalizar a semana estudando à tarde”.

Os momentos de lazer também são importantes para você conseguir manter o foco nos estudos. Portanto, é indispensável que você sempre arrume um tempo para passear, descansar e tranquilizar a cabeça.

Um grande vilão dos estudos é a noite mal dormida. Priorize seu sono para que ele seja seu aliado e contribua para que você não fique esgotada na hora dos estudos.

Se você é daquelas pessoas que não consegue focar com facilidade, é indispensável que o ambiente dos estudos seja organizado. As outras áreas da sua casa até podem ser bagunçadas e desorganizadas, mas tudo deve estar em ordem no ambiente dos estudos.

CURSOS E ASSINATURAS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.