Fisioterapia para concursos: Dicas de estudo sobre Cinesiologia
Concursos Públicos

Fisioterapia para concursos: Dicas de estudo sobre Cinesiologia

A Cinesiologia é o estudo de várias disciplinas que englobam o movimento do corpo humano. Seu objetivo é analisar as forças que agem sobre o corpo humano e manipular tais forças em procedimentos de tratamento de modo que o desempenho humano possa ser melhorado e que uma lesão adicional possa ser prevenida. 

Os professores de Fisioterapia do Estratégia Concursos fizeram um levantamento dos principais conteúdos que apareceram em Provas de Concurso em Fisioterapia em 2019.

Cinesiologia e Biomecânica foi o temas que mais apareceu (14%). Os temas estão sendo apresentados da seguinte maneira: daqueles que tiveram o maior número de questões para aqueles que tiveram o menor número de questões.

Segue abaixo a lista  dos assuntos que foram cobrados:

1 – Cinesiologia e Biomecânica de Ossos, Músculos e Articulações
2 – Planos e Eixos Anatômicos
3 – Cinesiologia e Biomecânica da Cintura Escapular e Ombro
4 – Cinesiologia e Biomecânica do Quadril
5 – Cinesiologia e Biomecânica do Joelho
6 – Cinesiologia e Biomecânica do Tornozelo e do Pé
7 – Artrocinemática
8 – Amplitudes de Movimento

Para te ajudar com esse conteúdo faremos uma aula sobre como estudar Cinesiologia. Acontece nesta segunda-feira, 19 de maio, às 19h. Confira:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Igor Maciel

Igor Maciel

Graduado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco, com extensão na Universidade de Coimbra/Portugal. Especialista LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ. Mestre em Direito pelo UNICEUB/DF. Doutorando em Direito. Advogado com atuação profissional centrada no Direito Tributário e no Direito Administrativo, especialmente na defesa de servidores públicos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados