0

Concursos no Distrito Federal sem licitação são vedados à FCC

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) negou o recurso apresentado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) contra a decisão que proibiu a empresa de organizar concursos no Distrito Federal por meio de Dispensa de Licitação.

A decisão foi tomada em Sessão realizada pelo Tribunal, cujo resultado você confere abaixo:

Decisão do TCDF sobre o recurso da FCC nos concursos do Distrito Federal

Em 2019, ano em que a decisão n.º 3.187 foi proferida, o TCDF apontou que a FCC estava “fora do requisito de inquestionável reputação ético-profissional”, conforme exigência do artigo 24, inciso XIII da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos).

A empresa foi investigada por diversas irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas, como investimentos suspeitos realizados em 2013.

“O conjunto de indícios e a existência dos processos judiciais em que a FCC aparece, ora no polo passivo, ora como autora, em que se discutem a ocorrência de práticas antiéticas e de gestão temerária no seio da Fundação, são suficientes para configurar razoável grau de incerteza que faz suscitar dúvidas incompatíveis com o atributo essencial da inquestionável reputação ético-profissional”, diz o MPC, em outro trecho.

É importante esclarecer, todavia, que a decisão não impede que a empresa participe de processos licitatórios para a organização, planejamento e realização de certames públicos. O que ficou vedada foi sua contratação direta pelos órgãos públicos, mediante a hipótese de dispensa de licitação.

Para ficar por dentro de todos os concursos no Distrito Federal, acesse o link abaixo:

Concursos DF

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *