Artigo

Falsos Cognatos – Part 02

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada…não sei a hora que você está me “lendo”, mas o importante é que você está me “lendo”.

Bom, dando continuidade ao assunto de Falsos Cognatos, nesse nosso bate-papo, vamos continuar a mostrar mais alguns falsos cognatos. Na verdade, é a continuação da lista que foi publicada em um artigo anterior. E lembrando que essa lista não apareceu do nada, mas, são falsos cognatos já foram cobrados em provas anteriores e costumam aparecer com certa frequência. Dividi a lista em 3 partes e, consequentemente, em três artigos para que você possa consolidar essas palavras aos poucos. Bom, vamos lá:

11. INCOME TAX RETURN = declaração de imposto de renda
12. INTEREST = juro ($)
13. NOTORIETY = notoriedade (sentido negativo, mesmo caso da palavra “NOTORIOUS”, ver explicação a seguir)
14. NOTORIOUS = famoso SEMPRE em sentido negativo (“FAMOUS” é com sentido positivo)
15. PARTICULAR = específico
16. PICTURE = quadro; cenário.
17. PLANT = planta; fábrica.
18. RATE = taxa
19. SENSIBLE = sensato (a)
20. SEVERAL = vários(as)

E lembre-se: essa lista deve estar sempre à mão. Ou melhor, sempre à vista, essa lista deve estar sempre perto dos seus olhos. Guarde essa lista junto com a lista anterior e com a próxima que será publicada em breve. São palavras que estão sempre presentes nos textos.

Tamujunto e conte conosco.

Pois bem, that’s it for today.

Ah…acompanhem nossos pdf e as aulas, tenho certeza que na próxima prova você estará na lista de aprovados…e não esquece de chamar a gente para o churrasco de comemoração rssss

Conte conosco…
…sem nunca perder a noção da realidade.
Prof. Roberto Witte e Profa Ena Smith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Caríssimo professor Roberto Ewald Witte, bom dia. Tenho o seu livro Presentations and Meetings in English, e nunca encontrei um livro tão bom e completo como o seu. Amei o "Chapter 0", pois aborda importantes pré-requisitos para qualquer um que queira e ou precise se preparar para fazer boas apresentações em inglês, mas que certamente melhorará suas apresentações após estudar este seu livro. O que me trás aqui é a vontade de COMPRAR mais exemplares deste livro, pois não o encontro em lugar algum à venda. Será que o senhor não tem uma dúzia deles para eu oferecer aos meus alunos. Caso positivo, ou saiba de qualquer possibilidade de eu poder adquirir, por favor me informe. Parabéns pelo livro tão útil. Espero ouvir notícias animadoras sobre “your practical approach”. Sou Alexandre Ramos, [email protected] . Thank you.
    Alexandre Ramos em 12/04/19 às 08:37
  • NOTORIOUS tem sentido negativo? E o lutador de MMA Conor McGregor, que se auto-intitula "The Notorious"? Não acredito que ele use isso em sentido negativo.
    Eduardo em 12/04/19 às 08:21