Excedentes do concurso PRF aguardam convocação
Concursos Públicos

Excedentes do concurso PRF aguardam convocação

O sonho de todo candidato aprovado em um concurso é ter sua nomeação publicada. E com os aprovados do último concurso PRF, da Polícia Rodoviária Federal, realizado em 2018, não é diferente.

Dos 1.614 candidatos aprovados, 1.000 já tiveram sua nomeação publicada, enquanto os 614 restantes aguardam, ansiosos, pelo tão sonhado dia.

Panorama – concurso PRF

Enquanto crescem os rumores de um novo concurso PRF, fica a expectativa com relação aos 614 aprovados ainda não nomeados. Vale lembrar que a PRF já solicitou a realização de um novo concurso em 2020, com 4.435 vagas, distribuídas entre os cargos de Policial Rodoviário Federal e Agente Administrativo da PRF.

A aprovação e sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, contudo, trouxe a previsão de convocação e nomeação dos 614 candidatos aprovados restantes, o que zeraria a lista dos 1.614 aprovados e ajudaria a reduzir o déficit de servidores ativos na instituição.

#PRF600Aprovados

Para sensibilizar e cobrar as autoridades do país, os 614 aprovados restantes criaram o grupo Somos 600 Aprovados PRF que retrata, diariamente, por meio das redes sociais, a importância do trabalho dos profissionais que integram a instituição.

Além disso, o grupo também promove ações de cidadania e responsabilidade social, como doação de sangue, arrecadação e distribuição de alimentos, entre outras.

Grupo em ação para entrega de marmitas aos caminhoneiros

O Estratégia Concursos apoia essa nobre causa e seguirá consultando junto às autoridades novidades sobre a nomeação dos 614 futuros membros da PRF.

Décio Terror Filho

Décio Terror Filho

Décio Terror Filho é formado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Professor concursado na área federal, com especialização na didática, no ensino a distância e na produção de texto. Atua no ensino da Língua Portuguesa para concurso público desde 2000. Tem vários artigos publicados em revistas direcionadas para concurso público, portais de ensino, além de seus dois livros: Resoluções de Provas de Português - banca ESAF  e Resoluções de Provas de Português + breve teoria - banca FCC, ambos lançados pela Editora Ímpetus.

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados