Estudo Verticalizado da Língua Portuguesa
Concursos Públicos

Estudo Verticalizado da Língua Portuguesa

Olá, meus amigos!

Tudo bem?

Estou aqui hoje para conversar com vocês a respeito do estudo verticalizado da Língua Portuguesa.

Mas, Terror, o que é isso?

Nas nossas aulas regulares, trabalhamos a cada aula a teoria de um tema relevante da linguagem; em seguida, fazemos um resumo e aprofundamos no treinamento com questões, concorda?

Isso é muito importante para que tenhamos conhecimento e aprofundamento de cada tema a ser cobrado no concurso.

Nesse estudo horizontal, disponibilizamos para o aluno, além do material escrito, também as videoaulas.

Pois bem, ao fim de nossos cursos de Português, tenho inserido provas comentadas na íntegra para vocês, de forma que tenhamos uma prática verticalizada, isto é, passamos a ter um conhecimento global da linguagem resolvendo provas anteriores dos concursos.

Assim, deixamos de treinar horizontalmente, conforme a didática planificada de nossas aulas regulares, e passamos a um treinamento avançado, inferindo que já adquirimos os conhecimentos básicos da linguagem.

Por que o treinamento com provas é crucial para mandar bem no concurso?

Bom, primeiramente, diz a máxima que, para vencer o inimigo, devemos conhecê-lo.

Assim, para termos resultados efetivos, devemos treinar bastante com as provas anteriores do concurso.

Em conversas com nossos ex-alunos que passaram nos concursos, notamos que todos eles resolveram as provas anteriores do concurso. Observaram os comentários do professor e com isso notaram as características, as peculiaridade de cobrança da banca.

Assim, ao treinarmos com provas anteriores, com simulados, percebemos que o estudo rende! Logicamente isso é recomendado depois do estudo horizontal, já tendo visto o estudo por temas, isto é, das aulas regulares.

Como melhorar a performance?

Acredito que a melhor forma de mandar bem nas provas é primeiramente ter regularidade. Mantenha um dia certo para treinar com provas.

Nosso cérebro se condiciona e isso traz mais segurança no estudo. Ficamos mais atentos quando agimos com disciplina, regularidade e organização.

É importante cronometrar a execução da prova. Com o tempo sendo computado, ficamos mais atentos e sabemos que não podemos desviar a nossa atenção.

É importante marcar o índice de acertos. Marcando o índice de acertos, temos noção de nossa produtividade ao longo do tempo, os temas que mais erramos ou acertamos, o que devemos fazer para melhorar o rendimento.

Vamos treinar um pouco a linguagem?

Toda sexta-feira às 14 horas eu tenho esse encontro com vocês!

Cliquem aqui e se inscrevam no meu canal do Telegram. Assim, vocês já baixam as provas. As de hoje já estão disponíveis. Nesse canal, coloco todas as provas que venho comentando nas minhas transmissões. Será um prazer ter a sua companhia!

A resolução estará no link abaixo:

Também estou no Instagram: @decioterror

Meu canal do You Tube: Décio Terror

Aguardo todos vocês!

Grande abraço!

Décio Terror

Décio Terror Filho

Décio Terror Filho

Décio Terror Filho é formado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Professor concursado na área federal, com especialização na didática, no ensino a distância e na produção de texto. Atua no ensino da Língua Portuguesa para concurso público desde 2000. Tem vários artigos publicados em revistas direcionadas para concurso público, portais de ensino, além de seus dois livros: Resoluções de Provas de Português - banca ESAF  e Resoluções de Provas de Português + breve teoria - banca FCC, ambos lançados pela Editora Ímpetus.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados