Estudei tanto para um concurso, mas não passei!!!
Concursos Públicos

Estudei tanto, mas não passei!!

Olá pessoal!!

Hoje eu quero falar sobre um assunto nada confortável: NÃO PASSAR NO CONCURSO… É o momento no qual você se pergunta: PORRQUÊÊÊÊÊÊ????

Hoje em dia está mais do que claro que é impossível ser aprovado num concurso sem uma boa preparação, afinal de contas a concorrência esta cada vez maior e mais qualificada. Os alunos se preparam, geralmente, por mais tempo e com auxílio de materiais de melhor qualidade.

Mas, enfim, vamos supor que você sempre estudou muito, por excelentes materiais, fazia simulados (e obtinha uma boa colocação), tinha um material próprio com as suas anotações, mas, quando viu o resultado do concurso, tomou aquele baque: NÃO PASSOU… A primeira coisa a pensar é: vou entrar com 73 recursos! Essa banca não pode fazer isso comigo!! Que mundo injusto!! É muita falta de sacanagem!!!…. Calma, colega… calma!

Primeiramente é necessário entender qual o verdadeiro motivo de você não ter passado. Será que você ESTUDOU mesmo tudo o que era necessário? Será que você, além de ter estudado, RETEVE o conhecimento buscado na prova? Será que as suas REVISÕES (ahnnn? que revisões?) estavam adequadas? Será que o seu estudo pós-edital estava alinhado com o entendimento da banca? Será que você não se auto-sabotou?

Mas ok, vamos lá, você foi um aluno exemplar, fez tudo di-rei-ti-nho mas não passou na prova para a qual tanto se preparou?? Vai fazer o que? Ficar chorando, se lamentando? Não!! Você vai é erguer sua cabeça e continuar! Você, só ou com a ajuda do seu coach, farão uma análise de qual tópico ou assunto lhe deixou de fora da lista dos aprovados e descobrirão o ponto fraco neste concurso. Esmiuçarão o problema de modo que ele nunca mais volte a lhe atingir.

A partir daí, colega, é foco total. Renove suas energias! Renove suas esperanças! Levanta, sacode a poeira, dê a volta por cima.

 

Forte abraço

Diego Cezário

Instagram.com/profDiegoCezario

Youtube.com/DiegoCezario1

FB.com/ProfDiegoCezario

Posts Relacionados

Diego Cezario

Diego Cezario

- Aprovado no concurso de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo em 2013 (ICMS/SP) - Aprovado no concurso de Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Publicas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em 2010 (APOFP/SP) - Atuou como Auditor Externo Independente na empresa Deloitte Touche Tomatsu - Aprovado no concurso de Escriturário do Banco do Brasil em 2002; - Aprovado no concurso de Escriturário da Caixa Econômica Ferderal em 2002; - Formado em Engenharia de Produção Mecânica;

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados