Notícia

Estratégia Academy MED: seleção tem 40 vagas e até R$ 25.000,00 por mês

É formado em alguma especialidade de Medicina e busca uma oportunidade para dar aulas para candidatos à Residência Médica? Então, chegou a sua hora!

O Estratégia MED acaba de lançar o edital para a 1a edição do Estratégia Academy de 2021!

O que é o Estratégia Academy? 

O Estratégia Academy é o processo seletivo para se tornar professor do Estratégia Educacional. Neste caso, é o processo para integrar o time de professores do Estratégia MED. Através desse edital, serão selecionados até 40 professores, em diversas especialidades, com remuneração de até R$ 25 mil

Os critérios de seleção envolvem 4 fases diferentes de avaliação: avaliação curricular, workshop de formação, produção prática e entrevista! Confira o calendário oficial do Estratégia Academy abaixo! 

Etapas do Processo Seletivo

  • Divulgação do Edital: 18/03/2021
  • Inscrição no processo seletivo: 18/03/2021 a 02/04/2021
  • Avaliação curricular dos médicos habilitados.
  • Workshop de Formação: 04/04/21, 16h.
  • Produção de aula(s) demonstrativa(s): prazo a ser divulgado no Workshop de Formação.
  • Entrevista com a comissão: prazo a ser divulgado no Workshop de Formação.
  • Resultado final: até 31/05/21

Como me inscrevo?

Para inscrição no processo seletivo, os interessados deverão se inscrever através do formulário de inscrição disponibilizado abaixo, no perfil do Instagram do Estratégia MED (@estrategiamed) ou no blog do Estratégia MED (med.estrategiaeducacional.com.br/blog). Lembre-se de indicar a especialidade que deseja participar na seleção!

Atenção! O candidato pode se inscrever em mais de uma especialidade, mas deve cumprir os pré-requisitos exigidos para cada vaga. Vale lembrar que a comissão de avaliação do Estratégia MED pode excluir do processo ou até solicitar informações complementares dos candidatos que não preencherem adequadamente o formulário de inscrição. 

Inscreva-se (18/03 a 02/04/2021)

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

O Edital do Estratégia Academy

Para saber de todos os detalhes, acesse o edital completo abaixo. Leia com cuidado e entenda todos as regras antes de se inscrever!

Baixe o edital do Estratégia Academy

EDITAL ESTRATÉGIA ACADEMY MED

Quais as áreas de contratação?

São até 40 o total de Parceiros a serem contratados, a critério exclusivo do Estratégia MED, conforme as 13 especialidades médicas a seguir indicadas:

EspecialidadeVagasPré-requisito
Medicina PreventivaAté 6 Residência Médica em qualquer área da Medicina
PediatriaAté 6Residência Médica em Pediatria 
CirurgiaAté 5Residência Médica em Cirurgia Geral ou em programa com pré-requisito em Cirurgia Básica
ObstetríciaAté 3Residência Médica em Obstetrícia
GinecologiaAté 3Residência Médica em Ginecologia
AnestesiologiaAté 2Residência Médica em Anestesiologia
EndocrinologiaAté 2Residência Médica em Endocrinologia ou em Clínica Médica 
NefrologiaAté 2Residência Médica em Nefrologia ou em Clínica Médica
NeurologiaAté 2Residência Médica em Neurologia
InfectologiaAté 3Residência Médica em Infectologia ou em Clínica Médica
HematologiaAté 2Residência Médica em Hematologia ou em Clínica Médica
ReumatologiaAté 2Residência Médica em Reumatologia ou em Clínica Médica
PneumologiaAté 2Residência Médica em Pneumologia ou em Clínica Médica

O que preciso para participar?

Dentre os requisitos para que o candidato participe do processo seletivo, temos:

a) Ser médico com diploma expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação;

b) Estar com o registro ativo junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM; e

c) Possuir residência médica na especialidade para a qual deseja sua contratação.

Observação: o candidato deverá declarar que não sofreu qualquer sanção do CRM ou, em caso positivo, que os efeitos da sanção já tenham sido exauridos.

Etapas do Estratégia Academy

Avaliação Curricular 

A Avaliação Curricular será realizada pela Comissão avaliadora do Estratégia Academy, levando em conta apenas os dados fornecidos no momento da inscrição. Se necessário, será solicitado também o curriculum vitae do candidato. 

Eventuais titulações acadêmicas, atuação profissional e outras informações de interesse também devem ser informadas no momento da inscrição. 

Workshop de Formação 

Etapa composta de palestras e aulas expositivas sobre a metodologia de ensino do Estratégia MED. Nele também serão dadas as instruções para a etapa prática do Estratégia Academy. Por conta pandemia, o evento será realizado virtualmente, no dia 4 de abril, com início às 16h

Os candidatos pré-selecionados para essa etapa de Workshop serão divulgados até o dia 3 de abril. A participação no Workshop de Formação é obrigatória! Os faltantes serão desclassificados.

Produção Prática 

A etapa de Produção de Aulas Demonstrativas tem o objetivo de avaliar a qualidade do material elaborado pelo candidato. A data de entrega, o tema das aulas a serem produzidas e as demais instruções serão dadas no Workshop de Formação. Qualquer constatação de plágio causará a eliminação imediata do candidato. 

O material poderá ser entregue pelo e-mail [email protected]. Ao participar do Estratégia Academy, o candidato garante ao Estratégia MED os direitos autorais de toda produção de conteúdo durante o processo seletivo. 

Entrevista

Aqueles que forem aprovados na Produção de Aulas Demonstrativas serão chamados pelo Estratégia MED para uma entrevista. A data e os horários da conversa serão combinados diretamente com o candidato. Essa fase acontecerá por videoconferência.

O resultado será divulgado até o fim do mês de maio de 2021 e os novos professores iniciarão suas atividades imediatamente após a formalização do contrato.

Atribuições dos contratados

O contratado para o Estratégia MED terá como principais atribuições:

a) confecção de livros digitais;
b) produção de videoaulas com conteúdo teórico e prático;
c) resolução detalhada de questões de provas de seleção anteriores, bem como criação e resolução de exercícios inéditos;
d) direcionar o conteúdo dos materiais produzidos, adequando o conteúdo programático às particularidades locais, regionais ou de cada instituição preceptora;
e) produção de conteúdo em áudio;
f) produzir conteúdos para as redes sociais e para o blog do Estratégia MED;
g) acompanhar e solucionar, com qualidade e de forma tempestiva, as dúvidas dos alunos na plataforma de ensino do Estratégia MED; e
h) outras atribuições fixadas pelo Estratégia MED, relacionadas às diversas áreas de especialização.

Sobre o Estratégia MED

O Estratégia MED oferece aulas on-line para os candidatos à Residência Médica e Revalida. Conta com o Sistema de Questões MED, um banco com mais de 140 mil questões, muitas delas já comentadas pelos professores. Pelo SQMED, o aluno pode treinar para os principais seletivos de residência e montar seus próprios simulados. Além disso, também oferece o Curso Extensivo para R1 e Revalida
Para saber mais sobre o Estratégia MED, visite o site e o canal no YouTube! Não esqueça de seguir as redes sociais e ficar antenado nas novidades do mundo da Medicina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.