Espanhol Receita Federal - Estratégia Concursos
Adinoél Sebastião

Espanhol Receita Federal: Por qual língua optar no concurso da RFB?

Espanhol Receita Federal: Por qual língua optar no concurso da RFB?

espanhol receita federalOlá a todos!

Vocês estão na dúvida sobre qual língua estrangeira optar para o concurso da Receita Federal?

Então, as dúvidas acabaram. Escolham ESPANHOL.

Explicamos o porquê da afirmação acima.

A nossa explicação começa com uma pergunta: vocês acreditam que para fazer a prova da Receita Federal (ou de outro concurso) é preciso saber ouvir em Espanhol, falar em Espanhol, escrever em Espanhol, pensar em Espanhol, conversar em Espanhol?

Se vocês pensam que precisam ouvir, falar, escrever, pensar em Espanhol para fazer a prova da Receita Federal, estão redondamente enganados.

Parece chover no molhado, mas no momento da prova, vocês apenas terão que ler os textos e as questões e marcar um “X” no local correto.

Sim, é só isso mesmo. Não haverá ninguém fazendo perguntas em Espanhol ou querendo conversar com vocês durante a prova para verificar se vocês têm o domínio dessa língua.

Ah! Vocês ainda não estão acreditando que o Espanhol é a melhor opção de língua estrangeira para a Receita Federal. Então, olhem para os textos abaixo:

Texto 1 (em Espanhol)
Rock in Rio presenta artistas repetidos y decepciona por su poca osadía
La sexta edición del Rock in Rio, que comienza este viernes (18), celebra 30 años del festival de música con el line-up menos interesante de su historia.
Las entradas están agotadas para los siete días de shows y se vendieron 595.000 ingresos -o también fueron utilizados en promociones-, algo que queda explicado por la característica del evento, que es una atracción en sí mismo: el público quiere ir a la Ciudad del Rock y comprar una camiseta "Rock in Rio: Yo Fui".

Texto 2 (em Inglês)
Rock in Rio Disappoints with a Recurrent, Little Daring Line-up
Starting this Friday (18), Rock in Rio's sixth edition celebrates 30 years of the festival with the most uninteresting line-up of its history.
The seven-day show sold out. The huge amount of 595,000 tickets sold or used in promotions is explained by the feature of the event, which is an attraction in itself: the audience wants to go to the 'City of Rock' and buy a t-shirt "Rock in Rio: I went".

Os textos acima falam praticamente a mesma coisa. Falam sobre o mesmo assunto. Mas qual dos dois textos é mais confortável para os seus olhos? O de Espanhol? O de Inglês?

Acreditamos que vocês responderam: “o texto de Espanhol”.

Por que vocês deram essa resposta?

espanhol receitaPorque as línguas portuguesa e espanhola são muito parecidas. Para se ter uma ideia quase 85% das palavras são parecidas (ou exatamente iguais) e possuem o mesmo significado no Espanhol e no Português. Somente esse fato já os deixa muito próximos de entenderem os textos da prova da Receita Federal.

Então, se não souberem o que escolher ou estiverem na dúvida sobre qual língua estrangeira optar para a prova da Receita Federal, optem pelo Espanhol.

Aproveitamos a oportunidade para informá-los que o nosso curso de Espanhol para a Receita Federal é elaborado de maneira que vocês tenham o conteúdo necessário para acertar todas as questões da prova. Abaixo segue link da aula demonstrativa gratuita do nosso curso: Aula demostrativa gratuita de Espanhol

Abraços.
Prof. Adinoél Sebastião

Compartilhe:

Adinoél Sebastião

Adinoél Sebastião

Inglês, Espanhol

  Meu nome é Adinoél Sebastião.   Sou formado em Ciências Contábeis pela Fundação Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana-PR (FECEA). Sou Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT). Estou lotado em Porto Velho – Rondônia. Fui aprovado no concurso de AFT-2013. Esse concurso, segundo o CESPE, teve 48.035 inscritos e fiquei entre os 60 primeiros. Fui Analista Tributário da Receita Federal (ATRFB) por quase 23 anos. Nesse cargo, além das atribuições normais, exerci várias funções como, por exemplo, chefe de agência, chefe de CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), chefe de depósito de mercadorias apreendidas, entre outras. Além disso, ministrei várias palestras como, por exemplo, sobre a declaração do ITR (Imposto Territorial Rural), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica), DCTF (Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais), etc. Sou autor do site “www.adinoel.com” e sou colaborador com traduções livres de Inglês e de Espanhol em alguns sites de concursos. Já atuei como professor e tutor online da ESAF (aulas de informática, palestras, funcionamento do CAC, etc). Elaborei/elaboro aulas de Espanhol, Inglês e Português para concursos. Possuo vários cursos de formação pessoal, entre eles destaco: curso de Inglês nas escolas FISK; curso online "Mejores Prácticas en la Administración Tributaria, Ed. 9", do Instituto de Estudios Fiscales e da Fundación CEDDET da Espanha.  

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.