Artigo

Escolha da banca para o concurso Polícia Penal MG em breve!

Foi iniciada a licitação que visa a escolha da banca organizadora do concurso Polícia Penal MG. No total, dois processos estão sendo realizados, sendo um para definir a empresa responsável pela 1ª etapa e outro para organizar a 2ª etapa.

De acordo com lances disponíveis no Portal de Compras, seis instituições entraram, inicialmente, na disputa, contudo não foram revelados os nomes de todas as participantes. Até o momento, o Instituto Selecon apresentou a melhor proposta pela 1ª fase. Já para a 2ª etapa, destinada ao curso de formação, o Instituto AOCP levou a melhor.

Agora, as bancas devem encaminhar os documentos faltantes. A expectativa é que os vencedores sejam anunciados nos próximos dias, tendo em vista que o processo de licitação será retomado no dia 14 de junho.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado até o início de julho.

A seleção prevê ofertar 2.240 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente de Segurança Penitenciária). Deste total, 1.944 oportunidades serão para o sexo masculino e 476 para as candidatas do sexo feminino. Entre as principais exigências está formação de nível médio, com salário inicial no valor de R$ 4.631,25.

Último Concurso Polícia Penal MG

Em 2018, ocorreu o Processo Seletivo que ofertou 4.000 vagas temporárias, para candidatos de nível médio. As vagas foram para formação de cadastro reserva e convocação conforme fosse necessário. A remuneração ofertada foi de R$ 4.098,45.

A jornada de trabalho era de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.

Saiba mais sobre a escolha da banca do concurso Polícia Penal MG, no link a seguir:

Polícia Penal MG

Quer estudar para o concurso Polícia Penal MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.