Notícia

ENTREVISTA: Desmotivado?! Confira essa história de superação!

“Meu nome é Cleiton, tenho 21 anos e moro em Cuiabá. Sou de Campo Verde, interior de MT. Morei a vida inteira em uma comunidade rural, até a faculdade. Sempre acreditei que os estudos seriam a minha única chance de mudar a vida que tinha, pois sou de família humilde e pais analfabetos. Para tanto sempre me dediquei muito aos estudos, desde o 1° ano de escola.

Em 2010, entrando no ensino médio no IFMT, tive dois baques na Família. Dois acidentes em menos de 6 meses. O primeiro perdi meu irmão, no segundo minha mãe. A partir desse momento passei a enfrentar muitos desafios entre a dor da perda, e as necessidades financeiras, muitas vezes ia com fome para a escola. Diante de tal situação, resolvi que seria uma pessoa diferente: iria me dedicar ao máximo aos estudos e mudar de vida. Assim, estudava o dia inteiro, da hora que acordava até a hora que dormia.

Terminando o Ensino Médio, morar em casa estava ficando insustentável, madrasta e tals… daí resolvi sair, me virar, me dediquei um ano exclusivamente ao Enem, resultado, passei em Direito na UFMT (que era o meu sonho). Nesse momento tinha quase 18 anos e já sonhava com concursos Públicos. Daí comecei a me dedicar.

Fui para a capital, sem rumo, morei na Casa de desconhecidos, arrumei emprego… Trabalhava o dia inteiro, faculdade à noite e estudava para concursos em todos os momentos livres, incluindo “busão”, almoço, madrugadas e finais de semana.

No começo tive muita dificuldade, falta de materiais, cansaço, dificuldades para aprender o conteúdo. Às vezes estudava para o concurso e quando ele saía não tinha sequer dinheiro para pagar inscrição. Dois anos e meio nessa luta até que chegou o momento. Saiu o concurso do IFMT e eu já estava intimo do conteúdo do Edital. Entreguei tudo de mim para aquela prova. Dois meses sem vida social, (loucura, mais tava cansado de comer arroz com ovo). Resultado: quase gabaritei a prova e passei em 2º lugar!

Alcancei meu objetivo em maio de 2016. Hoje sou Técnico Administrativo do IFMT e estou começando o 4° ano de Direito e continuo nessa lida, rumo ao meu sonho da Magistratura.

Nada aqui é para me aparecer, mas para mostrar para vocês que realizar sonhos é possível, e que somos muito mais fortes do que imaginamos. Precisamos de Foco, determinação e perseverança. Acima de tudo, alimentar seus sonhos de forma que eles se tornem maiores que os obstáculos, ou que a preguiça. Dificuldades, todos passamos, em maior ou menor quantidade. A diferença está na forma como reagimos as pancadas da vida!

Minhas dicas:  Cuidem da Saúde emocional, não sejam sedentários e no meu caso, posso dizer que sempre tive muita fé em Deus, estava constantemente orando, daí acho que o fardo se tornou mais leve, Ele carregou por mim!
Abraços pessoal!

Cleiton Alves”

Outras entrevistas em:

Depoimentos de Aprovados
Cursos Online para Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns jovem. Nos conhecemos no Busão, lembra? kkkk Vim ver seu depoimento. Muito inspirador. Que Deus continue te iluminando. Força!
    danillo em 10/08/17 às 11:45
  • Parabéns Cleiton!!! Você colocou em prática os principais verbos da vida: acreditar e lutar. Obrigada por compartilhar conosco essa linda história de superação e luta. Tu és um guerreiro!!!
    Rosicler em 06/06/17 às 22:34
  • Parabéns Cleiton, com certeza você será juiz um dia! Continue no seu caminho e boa sorte!
    Isabella em 06/06/17 às 20:58
  • Parabéns Cleiton! Sem DEUS nada podemos fazer e com certeza Ele te ajudou te fortaleceu na conquista desta Vitória!
    Cleide em 06/06/17 às 15:44
  • Que história motivadora!! Cleiton parabéns! vc merece todo sucesso! Obrigada por compartilhar sua história conosco! Amei.
    Aurenice em 06/06/17 às 09:29
  • Parabéns Cleiton!!! Você é um exemplo de superação, perseverança e fé na vida. Tenha certeza que Deus te honrará com futuras e grandes aprovações. Obrigado pelo depoimento.
    Neilton em 06/06/17 às 08:34
  • Deus continue te abençoando !!!Você é um exemplo de que Tudo é possível ao que Crê!!!Sucesso!
    Alessandra em 05/06/17 às 23:34
  • cara parabens voce merece isso e muito mais me motivo muito ja cara
    Jose em 05/06/17 às 22:21
  • Que depoimento lindo! Cleiton você é mais que uma inspiração, você é uma pessoa de muita luz! Parabéns pela conquista e por dividir sua história com todos nós.
    Andréa em 05/06/17 às 21:05
  • Ter fé em Deus e acreditar em vc!! Isso faz toda diferença!!!Parabéns!!
    emanuelle em 05/06/17 às 20:54
  • Guri!! Foi um dos depoimentos mais lindos e mais motivadores que já li, mas com certeza Deus estava no teu caminho pois você quis que ele estivesse, muita saúde para que consiga realizar todos teus sonhos, pois merece.
    vera fabiana vasconcelos em 05/06/17 às 19:52
  • Cleiton, sua história é inspiradora! Que Deus abençoe as obras das tuas mãos!
    Valeska Carneiro em 05/06/17 às 19:31
  • Cleiton, Muito emocionante seu depoimento.... obrigado por compartilhar conosco. Seu depoimento me motivou muito... Deus te abençoe nesta nova jornada.
    Luks.S.L em 05/06/17 às 19:20
  • Maravilhoso depoimento!! com certeza o fardo se torna leve quando entregamos a Deus e descansamos nas suas promessas. Parabéns Cleiton. Sucesso em todas as suas escolhas...
    DUANE em 05/06/17 às 17:17
  • Meus parabéns querido. Muita gente no seu lugar adotaria a posição de derrotado, sem sorte. Você não; e é por isso que merece tanto tudo que conquistou e ainda conquistará.
    Mayara em 05/06/17 às 17:16
  • Maravilhoso depoimento!! com certeza o fardo se torna leve quando entregamos a Deus e descansamos nas suas promessas. Parabéns Cleiton. Sucesso em todas as suas escolhas...
    DUANE em 05/06/17 às 17:08
  • Nossa!!!! Que história motivante!!! Chorei devido às suas perdas, fiquei feliz com a sua vitória. Parabéns!!!
    MOISES em 05/06/17 às 16:56
  • Show!!! "...o fardo ficou mais leve. Ele carregou por mim!"
    Gisele em 05/06/17 às 16:36