Edital Seplag MG: inscrições abertas com oferta de 40 vagas
Área Fiscal

Edital Seplag MG: inscrições abertas com oferta de 40 vagas

Estão abertas as inscrições do edital da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (edital Seplag MG). Os candidatos interessados terão até o dia 19 de agosto para garantir a candidatura no certame.

Os interessados em participar da seleção precisavam se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que já está com inscrições encerradas.

Aqueles que já garantiram a participação no Enem, devem se atentar ao prazo de inscrições do certame e acessar o site da banca organizadora, a Fundação Cefetminas para pagar uma taxa fixada no valor de R$ 60,00.

Além disso, a votação na enquete sobre a escolha das datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi encerrada. Ainda não há previsão de quando os resultados serão divulgados.

Todo o processo de votação ocorreu no site do INEP, onde foram disponibilizadas três opções de datas para que os candidatos inscritos pudessem votar, sendo elas:

  1. Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
  2. Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021
  3. Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

O edital da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais oferta ao todo 40 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Informações gerais edital Seplag MG

SEPLAG
Inscrições: 01/07 a 19/08/2020
Isenção da taxa: 1º a 20/07/2020
Pagamento da taxa: até 20/08/2020

ENEM
Inscrições: 11 a 22/05/2020
Pagamento da taxa: até 28/05/2020
Data de prova: nova data a definir

Etapa de provas do edital Seplag MG

As provas serão realizadas em dois domingos consecutivos, sendo que no primeiro dia do Exame serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5h30 de duração.

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5h de duração.

Por conta do avanço da COVID-19 no país e as aulas presenciais suspensas, a aplicação do ENEM nos dias 1º e 08 de novembro foi suspensa de 30 a 60 dias. Uma nova data será decidida através de enquete com os inscritos.

1º dia de prova:

  • Língua Portuguesa;
  • Literatura;
  • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
  • Artes;
  • Educação Física;
  • Tecnologias da Informação e Comunicação;
  • História;
  • Geografia;
  • Filosofia;
  • Sociologia e
  • Redação

2º dia de prova:

  • Química;
  • Física;
  • Biologia;
  • Matemática.

A segunda etapa terá a duração mínima de 04 anos, e máxima de 05 anos, com carga horária total de 3.265 horas. A frequência mínima obrigatória exigida ao Csap é de 75% em cada disciplina da grade curricular do curso. Os candidatos classificados e selecionados às vagas ofertadas pelo concurso, terão seu ingresso no primeiro semestre de 2021.

Quer saber mais informações a respeito do edital Seplag MG? Então acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: Concurso SEPLAG MG

Assinatura ilimitada e cursos para o edital Seplag MG

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Seplag MG:

Curso Seplag MG (ENEM)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Ficha técnica Concurso Seplag MG

Ficha técnica do edital Seplag MG

Data da prova (ENEM): nova data a definir
Vagas: 40
Cargos: Especialista em Politicas Públicas e Gestão Governamental
Banca: Fundação Cefetminas
Escolaridade: Nível médio
Edital: Edital Seplag MG 2020
►Conteúdo programático: Edital Enem 2020


Ascom Estratégia
[email protected]


Posts Relacionados

Herbert Almeida

Herbert Almeida

- Herbert Almeida é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. - Durante sete anos foi Oficial do Exército Brasileiro, desenvolvendo atividades como a de Gestor Financeira e Pregoeiro. - Entre as suas aprovações em concursos públicos, destacam-se: - 1º lugar p/ ACE - Auditoria Governamental - TCE/ES - 2012; - 1º lugar Analista Judiciário - TRT/23º Região - 2011; - Aprovado e nomeado no concurso para Auditor de Controle Externo do TCE-MT; - Aprovado e nomeado nos concursos para a Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina; - É professor de Direito Administrativo e Administração Pública do Estratégia Concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados