Artigo

Edital SEMED São Cristóvão: Saiu edital com 27 vagas imediatas + CR

Foi publicado Nesta terça-feira o edital do concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Cristóvão, Sergipe. São ofertadas 27 vagas imediatas e possibilidade de cadastro de reserva para a carreira de Professor de Educação Básica.

Mesmo com apenas um cargo, as vagas são distribuídas entre diversas especialidades. Os interessados no certame já podem realizar sua inscrição através do site da banca organizadora, o Cespe.

Principais datas do concurso

Período de inscrições: de 3 de setembro até 23 de setembro
Taxa de inscrição: R$ 110
Data das provas: 11 de novembro

Cargos, vagas e remunerações

Como anteriormente mencionado, o edital abriu oportunidades para o cargo de Professor de Educação Básica, que tem como requisito mínimo a formação em nível superior.

No entanto as vagas são distribuídas de acordo com disciplinas específicas. Confira abaixo o número exato de oportunidades por área:

Cargo: Professor de Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)
Vagas: 20 + CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Arte
Vagas: CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Ciências
Vagas: 1 + CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Educação Física
Vagas: 1 + CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Geografia
Vagas: 1 + CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: História
Vagas: 1 + CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Inglês
Vagas: 1 + CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Matemática
Vagas: 1+ CR

Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Português
Vagas: 1 + CR

A remuneração inicial de todos os cargos é de R$ 2.183,71, para uma carga horária de 160 horas mensais de trabalho. Nelas estando incluídas as horas-atividade correspondentes ao tempo reservado para estudos, planejamento e avaliação do trabalho didático, cumpridas na escola ou fora dela, bem como para atender a reuniões pedagógicas, para a articulação com a comunidade e para o aperfeiçoamento profissional.

Requisitos dos cargos

Professor de Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Professor de Educação Básica – Disciplina: Arte: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Artes Cênicas, em Artes Visuais, em Educação Artística ou em Música, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Educação Básica – Disciplina: Ciências: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Ciências Biológicas ou em Ciências Naturais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Educação Básica – Disciplina: Educação Física: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Educação Básica – Disciplina: Geografia: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Educação Básica – Disciplina: História: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC

Professor de Educação Básica – Disciplina: Inglês: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC

Professor de Educação Básica – Disciplina: Matemática: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Professor de Educação Básica – Disciplina: Português: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Etapas do concurso

O certame no total terá duas fases. A primeira será composta por uma prova objetiva de 120 questões, cuja as opções de resposta são CERTO e ERRADO.

Confira abaixo a distribuições de questões:

Conhecimentos básicos – 50 questões
– Língua Portuguesa
– Temas Educacionais e Pedagógicos
– Conhecimentos da História e da Cultura de Sergipe e do Município de São Cristóvão

Conhecimentos específicos – 70 questões

Os aprovados na prova objetiva serão submetidos à segunda fase do certame, composta por uma avaliação de títulos. Abaixo você confere a estrutura de pontos dessa etapa:

TítuloValor de cada títuloValor máximo dos títulos
Diploma de curso de pós-graduação em nível de doutorado (título de doutor) na disciplina a que concorre. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de doutorado, desde que acompanhado de histórico escolar. 1,501,50
Diploma de curso de pós-graduação em nível de mestrado (título de mestre) na disciplina a que concorre. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de mestrado, desde que acompanhado de histórico escolar. 1,001,00
Certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na disciplina a que concorre. Também será aceita a declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização, desde que acompanhada de histórico escolar 0,500,50

O total de pontos máximo que pode ser atingido é 3,00.

Quer estudar para o concurso SEMED São Cristóvão?

Curso São Cristóvão

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Ficha Técnica do concurso ISS Franca

Informações do concurso SEMED São Cristóvão SE

Inscrições: de 3 de setembro até 23 de setembro
Provas: 11 de novembro
Vagas: 27 imediatas + cadastro reserva
Cargo: Professor de Educação Básica
Banca: Cespe
Escolaridade: Nível Superior
EditaisEdital SEMED São Cristóvão SE

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.