Notícia

Edital Sefaz RR: inscrições abertas até 24 de setembro!

Estão abertas as inscrições do edital Sefaz RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima). Sob organização do Cebraspe, as inscrições ficam abertas até 24 de setembro. Também é necessário pagar uma taxa que foi fixada em R$ 110,00.

Conforme já previsto, são ofertadas 20 vagas imediatas, bem como formação de cadastro de reserva, para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais.

Para ingressar no cargo, é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial, conforme o edital de abertura, é de R$ 2.412,97, acrescida de Gratificação de Estímulo à Produtividade.

Entretanto, não se deixe enganar por esse baixo valor, pois o valor real é 10 vezes maior, isso já contando com os descontos obrigatórios!

A avaliação dos candidatos será realizada através de duas etapas, sendo uma Prova Objetiva, prevista para o primeiro domingo de novembro (7), e um Curso de Formação.

Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o edital do concurso Sefaz RR. Acompanhe e não perca nada!

Datas do Edital Sefaz RR

  • Inscrições: 26/08 a 24/09/21
  • Isenção da taxa: 26/08 a 24/09/21
  • Pagamento da taxa: até 13/10/21
  • Data da prova: 07/11/21

Distribuição das vagas de Auditor

Tipo de vagaVagas
Ampla concorrência18 + CR
PcD02 + CR
TOTAL20

Etapas do Edital Sefaz RR 2021

O concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima se valerá de duas etapas de caráter eliminatório e classificatório:

  • Prova Objetiva (50 questões de conhecimentos gerais e 50 de específicos);
  • Curso de formação profissional.

Prova Objetiva

As provas objetivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no turno da manhã. Serão, no total 100 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos.

Os itens serão do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta (A, B, C, D, E).

Curso de Formação

Os candidatos aprovados e classificados na primeira fase do certame serão submetidos ao Curso de Treinamento com carga horária de 88 horas, de participação obrigatória, com aproveitamento mínimo de 30% por disciplina ministrada.

Conteúdo programático do curso de formação:

  • Direito Tributário e Direito Penal – carga horária total de 24 horas: Abordagem genérica do Direito Tributário Brasileiro, com ênfase na competência tributária estadual e Direito Tributário Penal, com ênfase nos crimes contra a ordem tributária.
  • Legislação Tributária 1 – carga horária total de 24 horas: Abordagem da Legislação Tributária Estadual, com ênfase nos documentos eletrônicos e sistema de escrituração digital (NFe, CTe, MDFe, BPe, NF3e e SPED).
  • Legislação Tributária 2 e Contabilidade Geral – carga horária total de 24 horas: Abordagem da Legislação Tributária com ênfase nos dispositivos legais da ação fiscal (art. 840 a 906 do RICMS-RR) e contabilidade com ênfase em auditoria fiscal e tributária.
  • Administração Pública – carga horária total de 16 horas: Abordagem do Regime Jurídico do Grupo TAF (LC 008/94), LC 053/2001, Estrutura Organizacional da SEFAZ-RR (Regimento Interno da SEFAZ-RR), Lei 072/94 (Contencioso Administrativo Fiscal), Lei 773/2010 (Corregedoria Fazendária) e ética no serviço público.

Edital Estratégico Sefaz RR

O que é o Edital Estratégico? Trata-se de uma planilha com recursos para ajudá-los no registro das diferentes tarefas de estudo: teoria, revisão e exercícios. O registro de cada tarefa será feito para cada assunto exigido no conteúdo programático do edital.

Mais informações: Concurso Sefaz RR

Guia de Estudos para Sefaz RR

Os Guias são artigos postados no site do Estratégia Concursos com links para Cadernos de Questões, por Matéria, customizados de acordo com o conteúdo programático de cada edital.

Guia de Estudos – Sefaz RR


Quer estudar para o concurso Sefaz RR?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos:

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Ficha técnica do edital Sefaz RR

Informações do concurso Sefaz RR

  • Inscrições: 26/08 a 24/09/21
  • Data da prova: 07/11
  • Vagas: 20 + CR
  • Cargos: Auditor Fiscal de Tributos Estaduais
  • Banca: Cebraspe
  • Escolaridade: Nível superior
  • Edital: Concurso Sefaz RR 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.