Artigo

Edital do concurso PM PI poderá atrasar. Saiba mais!

O novo concurso PM PI, da Polícia Militar do Piauí, poderá atrasar. De acordo com novas informações da Assessoria de Imprensa da instituição, o comandante-geral ainda encaminhará ao governador um documento com as necessidades da corporação e, só após a aprovação do governador, o processo de elaboração do edital deve avançar.

Anúncio do concurso – PM PI

No início do mês de outubro, o governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou o novo concurso PM PI e que o edital seria publicado ainda no mês de OUTUBRO.

Anteriormente, porém, a Secretaria de Segurança Pública havia informado, no início do ano, que foram solicitadas ao governo mais de MIL VAGAS.

Déficit de servidores – PM PI

De acordo com a Lei Ordinária nº 5.552 de 23 de março de 2006, alterada pela Lei Complementar n° 168 de 19 de maio de 2011, ficou estabelecido um efetivo fixo de 11.366 policiais militares, distribuídos em postos e graduações.

Segundo a assessoria da corporação, o quadro de servidores da Polícia Militar de Piauí tem, atualmente, um efetivo de, aproximadamente, 6 mil funcionários. Ou seja, cerca de 5 mil cargos estão em vagos na corporação.

Requisitos do cargo de Soldado – PM PI

Os principais requisitos cobrados no último edital foram:

  • Ensino médio completo
  • Idades entre 18 e 30 anos
  • Altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mínimo na categoria A-B

Para mais informações sobre o edital do concurso PM PI, acesse o link a seguir:

Concurso PM PI

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.