Artigo

Edital PGE AM – Análise completa do certame!

edital PGE AMEdital PGE AM – Análise completa!

Olá doutores e doutoras!

Finalmente foi publicado o edital do concurso para Procurador do Estado do Amazonas! Aqui no Estratégia você confere a análise completa do Edital PGE AM! :)

VAGAS E REMUNERAÇÃO – EDITAL PGE AM

O concurso para Procurador do Estado do Amazonas é um dos mais esperados em 2016 na área jurídica. O Edital PGE AM prevê o oferecimento de 7 vagas para o cargo, com a remuneração inicial de R$ 20.322,30.

Se você ficou preocupado com o número de vagas, quero trazer a você algumas informações adicionais. Em primeiro lugar, vários concursos públicos que estão saindo em 2016 estão vindo com um número pequeno de vagas, por questões orçamentárias. Isso não significa que apenas esses poucos candidatos serão nomeados ao longo da validade do concurso. Especialmente em concursos de procuradorias tradicionalmente temos a nomeação de um grande número de candidatos além das vagas originalmente previstas.

Uma informação trazida pelo edital que nos dá fortes pistas sobre as intenções do órgão em convocar mais aprovados é a quantidade de candidatos que são convocados para as provas discursivas. No caso do Edital PGE AM temos 240 candidatos passando para a segunda fase!

BANCA EXAMINADORA E INSCRIÇÕES

A banca examinadora do nosso concurso é o famoso Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, nosso querido Cespe! Trata-se de uma banca examinadora com ampla tradição em diversos concursos, inclusive na área jurídica. É a banca que tradicionalmente organiza os concursos da AGU, Procuradoria-Geral do Banco Central, além de várias PGEs.

O Edital PGE AM prevê a realização das inscrições no site do Cespe a partir do dia 6/9/2016, até o dia 26/9/2016, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$250,00.

Você já conhece o Informativo Estratégico? Veja essa novidade que preparamos para vocês: informativos do STF e STJ comentados pela equipe de professores do Estratégia.

Informativo STJ

Informativo STF

FASES DO CONCURSO PGE AM

Nosso concurso é composto por 3 fases, compostas por provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos.

As provas objetivas serão realizadas no dia 27/11/2016, no período da tarde. Essas provas serão compostas pelas seguintes matérias:

  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Financeiro
  • Direito Tributário
  • Direito Ambiental
  • Direito Civil
  • Direito Processual Civil
  • Direito do Trabalho
  • Direito Processual do Trabalho
  • Direito Empresarial
  • Direito Previdenciário

As questões serão aplicadas no estilo certo ou errado, e para cada questão que você errar haverá a penalização em 0,5 ponto. Em outras palavras, a cada duas questões que você errar, perderá a pontuação referente a uma que tinha acertado. No total serão 150 itens, com cada um valendo 1 ponto, e o candidato precisa fazer um mínimo de 60 pontos e estar entre os 240 primeiros para ser convocado para a prova discursiva.

A prova discursiva será aplicada no dia 22/1/2017, no período da tarde, e será composta por 3 questões a serem respondidas em até 30 linhas cada, e por 1 peça jurídica, de até 120 linhas. As questões valem um total de 45 pontos, e a peça vale 55 pontos.

Por fim, temos a avaliação de títulos, que valerá um máximo de 12,25 pontos. O Edital PGE AM traz uma tabela que prevê 11 itens que podem render alguma pontuação aos candidatos que tenham titulação acadêmica ou tenham exercido certas atividades.

Esta é a nossa análise do Edital PGE-AM. Você pode ter acesso ao edital na íntegra clicando aqui.

O Estratégia Concursos já lançou cursos focados no edital PGE AM. Nossos cursos contêm o conteúdo completo que será cobrado na sua prova. São PDF´s e videoaulas, além de um fórum de dúvidas exclusivo na área do aluno para você esclarecer pontos com seus professores. Confiamos tanto na qualidade da nossa equipe e dos nossos materiais que nós temos uma política de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, em até 30 dias e sem burocracia.

QUERO CONHECER OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A PGE-AM

Se você tiver alguma dúvida estamos à sua disposição! :)

Grande abraço!

Paulo Guimarães

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.