Edital MDR: PUBLICADO com 249 vagas para temporários
Concursos Públicos

Edital MDR: PUBLICADO com 249 vagas para temporários

Inscrições encerradas!

Foi publicado o edital do Ministério do Desenvolvimento Regional para contratação temporária de servidores. Ao todo, a seleção visa ofertar 249 vagas distribuídas entre os cargos de Engenheiro e Analista Administrativo.

Deste total de vagas, 105 serão contempladas ao cargo de analista administrativo, sendo 99 para ampla concorrência e seis vagas para PCD. Já ao cargo de engenheiro serão 144 vagas, sendo 136 imediatas e oito PCD.

Principais datas

Inscrições: 03/06 a 14/06/2020
Análise para inscrições: 15 a 16/6/2020

Cargos e vagas do edital MDR

Grupo 1 – Engenheiro

  • Descrição Sumária das Atividades: Exercer atividades de planejamento,
    coordenação e elaboração de projetos e relatórios sobre obras públicas em geral, inclusive com a realização de investigações, levantamentos e elaboração de especificações técnicas, se for o caso, acompanhar, supervisionar e executar obras públicas, realizar visitas técnicas e emitir relatórios sobre a execução da obra, bem como atuar no acompanhamento e análise de prestação de contas de convênios e instrumentos congêneres relacionados a obras públicas, para fazer frente às Políticas Nacionais desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
  • Requisitos Específicos: Ter aposentado em cargos da Administração Pública Federal com competência específica para execução das atividades acima referidas, sendo fundamental possuir graduação acadêmica em Engenharia ou Arquitetura, com o devido registro no Conselho de Classe.
  • Nº de vagas: 144
  • Remuneração bruta: R$ 3.955,50
  • Unidades da Federação passíveis de lotação : DF, CE, BA, MG, PA,
    PE, RJ, RS.

Grupo 2 – Analista Administrativo

  • Descrição Sumária das Atividades: Atuar em uma ou mais das seguintes
    atividades: processos que envolvam contratos administrativos, licitação, obras públicas, convênios, orçamento público e análise de políticas públicas; emissão de pareceres financeiros; registros contábeis nos cadastros de convênios e de transferências voluntárias (Sistema Integrado de Administração Financeira-SIAFI e Portal+Brasil); atendimento às diligências dos Órgãos de Controle; instrução e preparação dos
    processos de tomada de contas especiais e prestação de contas; elaboração de relatórios gerenciais; operar sistemas públicos estruturadores para consultas e inserção de dados de natureza orçamentária e financeira; elaboração de projetos de Lei e atos normativos infralegais.
  • Requisitos Específicos: Ter aposentado em qualquer cargo da Administração Pública Federal, e possuir graduação acadêmica de nível superior em qualquer área de formação, com experiência comprovada em pelo menos uma das atividades listadas para o Grupo.
  • Nº de vagas: 105
  • Remuneração bruta: R$ 2.677,42
  • Unidade da Federação passível de lotação: DF

Etapas edital MDR

O edital MDR será composto por uma unica etapa de avaliação curricular. A classificação será realizada por especialidade, conforme a distribuição das vagas definidas. Além disso, os candidatos serão classificados pelo tempo de efetivo exercício na Administração Pública Federal.

Os candidatos selecionados no processo de seleção excederem o número de vagas disponibilizadas no certame, por ocasião de empate na pontuação terá preferência para a contratação aquele com, sucessivamente:

  • I – maior tempo de serviço ativo
  • II – menor tempo de inatividade.

A comprovação do tempo de serviço deve ser feita mediante a anexação, em formato pdf no formulário de inscrição. O documento deve atestar o tempo de serviço emitido pelo órgão em que se deu a aposentadoria, ou por outro órgão oficial que possua competência regimental para declarar o tempo de serviço a ser considerado para efeitos desta seleção.

Vale ressaltar que após a publicação do resultado final, o candidato terá o prazo de 22 a 26 de junho de 2020 para assinatura do Termo de Adesão ao
Contrato de Trabalho Padrão.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Ficha técnica concurso MDR

♦Informações do Concurso MDR

►Vagas: 249
►Cargos: Engenheiro e Analista Administrativo
►Escolaridade: Nível superior
►Edital: Edital de Chamamento Público | Cronograma retificado

Ascom Estratégia
[email protected]

Alessandro Sanchez

Alessandro Sanchez

Mestre em Direito. Professor de Direito Empresarial e Prática Empresarial em grandes cursos preparatórios de todo o país, principalmente no Estratégia Concursos e OAB e programas de Pós-Graduação em Direito e Advocacia Empresarial. Escritor de obras jurídicas pelas Editoras Método e Saraiva, tendo escrito a primeira obra do país no tema Prática Jurídica Empresarial. Autor da obra Direito Empresarial Sistematizado que explica o direito com ênfase em concursos por meio de sistematização e infográficos. Professor de Oratória e Argumentação Jurídica para Advogados em todo o país. Conferencista e Palestrante em Universidades de todo o país.  

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados