Artigo

Edital MDR: PUBLICADO com 249 vagas para temporários

Inscrições encerradas!

Foi publicado o edital do Ministério do Desenvolvimento Regional para contratação temporária de servidores. Ao todo, a seleção visa ofertar 249 vagas distribuídas entre os cargos de Engenheiro e Analista Administrativo.

Deste total de vagas, 105 serão contempladas ao cargo de analista administrativo, sendo 99 para ampla concorrência e seis vagas para PCD. Já ao cargo de engenheiro serão 144 vagas, sendo 136 imediatas e oito PCD.

Principais datas

Inscrições: 03/06 a 14/06/2020
Análise para inscrições: 15 a 16/6/2020

Cargos e vagas do edital MDR

Grupo 1 – Engenheiro

  • Descrição Sumária das Atividades: Exercer atividades de planejamento,
    coordenação e elaboração de projetos e relatórios sobre obras públicas em geral, inclusive com a realização de investigações, levantamentos e elaboração de especificações técnicas, se for o caso, acompanhar, supervisionar e executar obras públicas, realizar visitas técnicas e emitir relatórios sobre a execução da obra, bem como atuar no acompanhamento e análise de prestação de contas de convênios e instrumentos congêneres relacionados a obras públicas, para fazer frente às Políticas Nacionais desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
  • Requisitos Específicos: Ter aposentado em cargos da Administração Pública Federal com competência específica para execução das atividades acima referidas, sendo fundamental possuir graduação acadêmica em Engenharia ou Arquitetura, com o devido registro no Conselho de Classe.
  • Nº de vagas: 144
  • Remuneração bruta: R$ 3.955,50
  • Unidades da Federação passíveis de lotação : DF, CE, BA, MG, PA,
    PE, RJ, RS.

Grupo 2 – Analista Administrativo

  • Descrição Sumária das Atividades: Atuar em uma ou mais das seguintes
    atividades: processos que envolvam contratos administrativos, licitação, obras públicas, convênios, orçamento público e análise de políticas públicas; emissão de pareceres financeiros; registros contábeis nos cadastros de convênios e de transferências voluntárias (Sistema Integrado de Administração Financeira-SIAFI e Portal+Brasil); atendimento às diligências dos Órgãos de Controle; instrução e preparação dos
    processos de tomada de contas especiais e prestação de contas; elaboração de relatórios gerenciais; operar sistemas públicos estruturadores para consultas e inserção de dados de natureza orçamentária e financeira; elaboração de projetos de Lei e atos normativos infralegais.
  • Requisitos Específicos: Ter aposentado em qualquer cargo da Administração Pública Federal, e possuir graduação acadêmica de nível superior em qualquer área de formação, com experiência comprovada em pelo menos uma das atividades listadas para o Grupo.
  • Nº de vagas: 105
  • Remuneração bruta: R$ 2.677,42
  • Unidade da Federação passível de lotação: DF

Etapas edital MDR

O edital MDR será composto por uma unica etapa de avaliação curricular. A classificação será realizada por especialidade, conforme a distribuição das vagas definidas. Além disso, os candidatos serão classificados pelo tempo de efetivo exercício na Administração Pública Federal.

Os candidatos selecionados no processo de seleção excederem o número de vagas disponibilizadas no certame, por ocasião de empate na pontuação terá preferência para a contratação aquele com, sucessivamente:

  • I – maior tempo de serviço ativo
  • II – menor tempo de inatividade.

A comprovação do tempo de serviço deve ser feita mediante a anexação, em formato pdf no formulário de inscrição. O documento deve atestar o tempo de serviço emitido pelo órgão em que se deu a aposentadoria, ou por outro órgão oficial que possua competência regimental para declarar o tempo de serviço a ser considerado para efeitos desta seleção.

Vale ressaltar que após a publicação do resultado final, o candidato terá o prazo de 22 a 26 de junho de 2020 para assinatura do Termo de Adesão ao
Contrato de Trabalho Padrão.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Ficha técnica concurso MDR

♦Informações do Concurso MDR

►Vagas: 249
►Cargos: Engenheiro e Analista Administrativo
►Escolaridade: Nível superior
►Edital: Edital de Chamamento Público | Cronograma retificado

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Agora virou moda de "reativar" os inativos, ato imoral, quero é ver se vão ter a mesma produtividade e vigor físico e mental de realizar os serviços com eficiência, eficácia e efetividade. O único prisma a atual gestão está olhando é o econômico desacompanhado de qualidade e dos outros "E". Ademais, é desarroável contratar pessoal que pertençam a classe de risco.
    Thiago Augusto em 02/06/20 às 10:23