Artigo

Edital Guarda Municipal Araucária: concurso oferece vagas para Nível Médio

Foi publicado na última segunda-feira, 28 de outubro, o edital da Guarda Municipal de Araucária, no Estado do Paraná. O certame visa ofertar aos candidatos 3 vagas para Ensino Médio Completo.

Principais informações do edital Guarda Municipal Araucária

Os candidatos interessados pelas vagas do certame, devem se inscrever no site da banca organizadora, a UNESPAR entre os dias, 28 de outubro a 20 de novembro 2019. Após realizar a inscrição os concurseiros deverão pagar uma taxa que varia conforme o grau de formação. Confira abaixo:

Taxa de inscrição

  • Guarda Municipal– R$ 50,00

Os candidatos que necessitarem da isenção da taxa de inscrição devem solicitar através do portal online da UNESPAR entre os dias, 28 de outubro a 3 de novembro. prova objetiva será efetuada no dia  15 de dezembro.

Principais Datas

Inscrições: 28 de outubro a dia 20 de novembro
Isenção da taxa: 28 de outubro a 03 de novembro
Prova objetiva: 15 de dezembro

Cargos, vagas e Remunerações -Edital Guarda Municipal Araucária

São oferecidas 3 vagas no total para cargos de nível médio. Para este cargo, é necessário ter Ensino Médio Completo e CNH “AB”.

Confira abaixo a remuneração do cargo:

  • Guarda Municipal – (3 vagas) – R$ 1.952,25

Etapas do edital Guarda Municipal Araucária

Para o cargo de Guarda Municipal haverá as etapas de: Prova Objetiva, Avaliação de Aptidão Física e Avaliação Psicológica. A Prova Objetiva ocorrerá no dia 15 de dezembro.

Prova Objetiva

A prova objetiva será composta de 40 questões distribuídas por áreas de conhecimentos. Cada questão da prova objetiva terá 4 alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 alternativa correta.

Para ser classificado no Concurso Público, o candidato deverá obter 50% ou mais no total das áreas de conhecimento da prova objetiva.

Confira abaixo a tabela com as disciplinas exigidas na Prova Objetiva:

Avaliação de Aptidão Física

No Teste de Aptidão Física o candidato deverá estar apto em todos os testes propostos para prosseguir na classificação do concurso.

Compõem a etapa de Aptidão Física: Teste de Suficiência Física; Teste de Força Muscular – Tração na Barra Fixa; Teste de Potência Muscular – Impulsão Horizontal; Teste de Resistência Abdominal –Teste de Abdominal Minuto; Teste Corrida de Vai-e-vem em 20 metros – Resistência Aeróbica.

Veja abaixo a tabela de classificação da Aptidão Física:

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica tem por objetivo identificar aspectos psicológicos dos candidatos por meio do levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos e verificar se o candidato apresenta aspectos psicológicos compatíveis com o exigido para o desempenho das atividades e profissiografia do cargo.

A Avaliação Psicológica terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Quer estudar para Concurso Guarda Municipal Araucária?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Guarda Municipal Araucária:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Ficha Técnica Concurso prefeitura de queimados

Informações do Concurso Guarda Municipal Araucária

Data prevista: 15 de dezembro
►Vagas: 
3 vagas
►Lotações: 
Araucária (PR)
►Banca: 
UNESPAR
►Escolaridade: Nível médio
►Edital 2019: Edital nível médio

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.