Artigo

Concurso Agente de Trânsito Pelotas RS: divulgada a convocação para prova

Foi publicado no Diário Oficial, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a convocação para a Prova teórico-objetiva do concurso de Agente de Trânsito Pelotas, município de Rio Grande do Sul.

A prova teórico-objetiva será realizada no dia 15 de dezembro, (domingo) na cidade de Pelotas. A prova será aplicada no turno da manhã, tendo início às 9h. Os candidatos terão 03 horas para a resolução da prova teórico-objetiva e preenchimento do cartão-resposta.

O certame oferta 3 vagas mais cadastro de reserva, foi necessário obter Ensino Médio Completo para se candidatar ao cargo de Agente de Trânsito.

Confira a seguir mais informações sobre o concurso.

Principais Datas

Inscrições: 9 a 31 de outubro
Isenção da taxa: 9 a 15 de outubro
Prova objetiva: 15 de dezembro

Cargos, vagas e Remunerações – concurso Agente de Trânsito Pelotas

São oferecidas 3 vagas mais CR para o concurso de Agente de Trânsito Pelotas. Para concorrer a uma vaga, é necessário ter o Ensino Médio Completo.

Nível Médio

  • Agente de Trânsito e Transporte – (3 vagas + CR ) – R$ 1.921,73

Etapas do concurso Agente de Trânsito Pelotas

Os candidatos a uma vaga no concurso de Agente de Trânsito de Pelotas passarão por três etapas: Prova Teórico-Objetiva, Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica.

A prova será realizada no dia 15 de dezembro. O exame possui caráter eliminatório e classificatório e contará com questões de múltipla escolha. O certame terá 3 horas de aplicação.

Os locais e turnos da prova teórico-objetiva serão divulgados posteriormente à data de homologação das inscrições, devido à expectativa de candidatos inscritos e à necessidade de logística. Veja abaixo as disciplinas exigidas:

O teste de aptidão física, de caráter eliminatório, será aplicado exclusivamente, aos 250 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva, dentre os que atingirem nota final igual ou superior a 50 pontos.

Já a avaliação psicológica, de caráter eliminatório, será realizada aos candidatos considerados aptos no TAF – Teste de Aptidão Física, consistindo na utilização de procedimentos científicos destinados à identificação dos aspectos psicológicos, para fins de prognóstico da compatibilidade das características do candidato para o desempenho das atribuições do cargo de A gente de Transito e Transporte.

Quer estudar para Concurso Agente de Trânsito Pelotas

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Agente de Trânsito Pelotas:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Ficha Técnica Concurso prefeitura de queimados

Informações Agente de Trânsito Pelotas

Data prevista: 15 de dezembro
►Vagas: 
3 vagas
►Lotações: 
Pelotas (RS)
►Banca:
 Legalle Concursos
►Escolaridade: Nível médio
►Edital 2019: Edital nível médio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor, desculpa eu tirar essa dúvida por aqui, mas não vejo outro meio. É sobre o simulado 3 do TJ AM, a última questão referente a isenção do ICMS a todos os produtos da ZFM. O senhor colocou o gabarito como correto, mas na sua apostila diz que bebidas alcoólicas, armas e munições, veículos de passageiros estão excluídos desses benefícios. A resposta da questão não era pra ser então Errada, já que a alternativa diz que TODOS os produtos produzidos na ZFM tem isenção do ICMS? Mas uma vez, desculpa eu tá tirando a dúvida por aqui. Grata.
    Ruth em 09/10/19 às 12:31