Artigo

Edital Adasa: TCDF arquiva processo do Quadrix contra Iades

O Tribunal de Contas do Distrito Federal solicitou nesta quarta-feira, 02 de dezembro, por meio de publicação no Diário Oficial, o arquivamento do processo do Instituto Quadrix contra a contratação da banca organizadora responsável pelo edital do concurso ADASA.

De acordo com representação formulada pelo Quadrix, o processo de contratação do Instituto Americano de Desenvolvimento apresentava possíveis irregularidades.

Contudo, de forma unânime, conforme voto do Relator, o TCDF julgou o pedido como improcedente e decidiu por manter a continuidade do edital Adasa sob organização do Iades. Com o fim do período de recursos, a solicitação de arquivamento foi anunciada.

Edital Adasa

O edital do concurso público da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA foi publicado em março deste ano. Porém, em virtude da pandemia de COVID-19, o mesmo encontra-se suspenso desde abril.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas para provimento imediato, além de mais 50 destinadas à formação de cadastro reserva. As oportunidades serão distribuídas entre ampla concorrência, candidatos negros e com deficiência.

O provimento será para os cargos de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos, que exigem, respectivamente, formação em nível superior (conforme especialidades) e nível médio. Os salários iniciais variam de R$ 4.300,00 a R$ 10.000,00.

De acordo com o disposto no edital, o concurso Adasa será composto por até quatro etapas, a depender do cargo pretendido, sendo elas Prova Objetiva, Prova Discursiva, Avaliação de Títulos e Curso de Formação Profissional.

Saiba mais: Concurso ADASA


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.