É na SUBIDA que a canela ENGROSSA.
Concursos Públicos

É na SUBIDA que a canela ENGROSSA.

A primeira vez que vi esta frase ela estava escrita em um para-choque de um caminhão. Na época, lembro que causou certa graça, mas, com o passar do tempo, vi que este adágio estava carregado de sabedoria.

Assim é a vida. Se você analisar alguns exemplos, verá que figuras ilustres também tiveram seus momentos de desmotivação, onde tudo parecia estar contra eles. Vejamos:

– Aos onze anos, foi cortado do time por deficiência do hormônio do crescimento, o que o tornou muito pequeno diante dos garotos da sua idade.

Lionel Messi.

———————————————————————————–

— expulso do time de basquete da escola;

— errou mais de 9 mil cestas;

— em 26 finais diferentes foi encarregado da jogada que venceria o jogo, e perdeu.

Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

———————————————————————————–

— o primeiro disco vendeu menos de 100 cópias;

— rejeitados na abertura de um show, ouviram que não eram e nunca seriam ninguém;

— 2 gravadoras nem se quer ouviram a demo;

— a única que ouviu, achou horrível.

Mamonas Assassinas, em 7 meses venderam mais de 3 milhões de discos. Recordistas mundiais de maior número de vendas em menor tempo, chegando a 50 mil discos/dia.

———————————————————————————–

— perdeu tudo que tinha, ficou apenas com US$21,35 na conta;

— abandonado pela mulher;

— se tornou um desabrigado;

— dormiu em banheiros públicos com seu filho, ainda quando era uma criança.

Chris Gardner, patrimônio superior a US$600 milhões. 

———————————————————————————–

— perdeu diversos cargos na política;

— abriu uma loja, e faliu;

— sua noiva morreu;

— teve um grave colapso nervoso;

— com 45 anos concorreu ao Senado, e não venceu;

— concorreu a nomeação de um partido, e foi derrotado;

— perdeu 8 eleições.

Abraham Lincoln, eleito aos 51 anos como Presidente dos Estados Unidos.

———————————————————————————–

A motivação é um recurso limitado. Você não compra ela em farmácia e muito menos no Mercado Livre. Depois de ela ir embora, a danada da motivação não volta tão cedo. Assim, o esforço (que é um subproduto da motivação) deve ser diário e, como dizem por aí, o esforço é que nem tomar banho. Todo dia você deve se esforçar, e não somente uma semana, um mês ou um ano. Se você quer ter as coisas de maneira fácil, prepare-se para uma vida dura. Mas, se você encara as coisas difíceis da vida, prepare-se para uma vida mais fácil.

Nós somos avaliados por aquilo que fazemos. É exatamente isso que está escrito na Carta de Laudicéia: “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito.” É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Já vi muitos comentários sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso.

Lembra daquela propaganda do chinelo Rider? Pois é. Hoje a propaganda que vou fazer é outra. Não use Rider. Não dê férias para seus pés. Se eu fosse dar um conselho, seria o seguinte: estudem, estudem, estudem. Das 8 às 12, das 12 às 8, e mais, se necessário for. Estudar não mata. Ocupa o tempo. Evita o pensamento negativo, que é a morada do diabo, e constrói impérios de conhecimento.

O troféu “Top Gun” da sua vida ainda está disponível. E aí? Vai encarar?

Sucesso e te espero do lado de cá!

Posts Relacionados

Dane Fernandes

Dane Fernandes

Especialista em Controladoria e Finanças. Associado ao IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil), com registro no The Institute of Internal Auditors, com sede na Flórida – Estados Unidos da América. Possui experiências em EAD (educação a distância) em escolas de governo, tais como TCU (Instituto Serzedello Corrêa), CGU, Escola de Administração Fazendária (ESAF), Tribunais de Contas dos Estados do RS, BA e PE, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), além da Academia Nacional de Polícia (Polícia Federal).

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados