É na SUBIDA que a canela ENGROSSA.
Dane Fernandes

É na SUBIDA que a canela ENGROSSA.

A primeira vez que vi esta frase ela estava escrita em um para-choque de um caminhão. Na época, lembro que causou certa graça, mas, com o passar do tempo, vi que este adágio estava carregado de sabedoria.

Assim é a vida. Se você analisar alguns exemplos, verá que figuras ilustres também tiveram seus momentos de desmotivação, onde tudo parecia estar contra eles. Vejamos:

– Aos onze anos, foi cortado do time por deficiência do hormônio do crescimento, o que o tornou muito pequeno diante dos garotos da sua idade.

Lionel Messi.

———————————————————————————–

— expulso do time de basquete da escola;

— errou mais de 9 mil cestas;

— em 26 finais diferentes foi encarregado da jogada que venceria o jogo, e perdeu.

Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

———————————————————————————–

— o primeiro disco vendeu menos de 100 cópias;

— rejeitados na abertura de um show, ouviram que não eram e nunca seriam ninguém;

— 2 gravadoras nem se quer ouviram a demo;

— a única que ouviu, achou horrível.

Mamonas Assassinas, em 7 meses venderam mais de 3 milhões de discos. Recordistas mundiais de maior número de vendas em menor tempo, chegando a 50 mil discos/dia.

———————————————————————————–

— perdeu tudo que tinha, ficou apenas com US$21,35 na conta;

— abandonado pela mulher;

— se tornou um desabrigado;

— dormiu em banheiros públicos com seu filho, ainda quando era uma criança.

Chris Gardner, patrimônio superior a US$600 milhões. 

———————————————————————————–

— perdeu diversos cargos na política;

— abriu uma loja, e faliu;

— sua noiva morreu;

— teve um grave colapso nervoso;

— com 45 anos concorreu ao Senado, e não venceu;

— concorreu a nomeação de um partido, e foi derrotado;

— perdeu 8 eleições.

Abraham Lincoln, eleito aos 51 anos como Presidente dos Estados Unidos.

———————————————————————————–

A motivação é um recurso limitado. Você não compra ela em farmácia e muito menos no Mercado Livre. Depois de ela ir embora, a danada da motivação não volta tão cedo. Assim, o esforço (que é um subproduto da motivação) deve ser diário e, como dizem por aí, o esforço é que nem tomar banho. Todo dia você deve se esforçar, e não somente uma semana, um mês ou um ano. Se você quer ter as coisas de maneira fácil, prepare-se para uma vida dura. Mas, se você encara as coisas difíceis da vida, prepare-se para uma vida mais fácil.

Nós somos avaliados por aquilo que fazemos. É exatamente isso que está escrito na Carta de Laudicéia: “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito.” É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Já vi muitos comentários sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso.

Lembra daquela propaganda do chinelo Rider? Pois é. Hoje a propaganda que vou fazer é outra. Não use Rider. Não dê férias para seus pés. Se eu fosse dar um conselho, seria o seguinte: estudem, estudem, estudem. Das 8 às 12, das 12 às 8, e mais, se necessário for. Estudar não mata. Ocupa o tempo. Evita o pensamento negativo, que é a morada do diabo, e constrói impérios de conhecimento.

O troféu “Top Gun” da sua vida ainda está disponível. E aí? Vai encarar?

Sucesso e te espero do lado de cá!

Posts Relacionados

Compartilhe:

Dane Fernandes

Dane Fernandes

Oficial Escrevente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, onde exerce a função gratificada da Direção do Foro. Instrutor do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário. Especialista em Controladoria e Finanças, com registro no The Institute of Internal Auditors, com sede na Flórida – Estados Unidos da América. Aprovado e convocado nos seguintes concursos: Escola de Sargentos das Armas, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Banco do Brasil e, novamente, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Possui experiências em EAD (educação a distância) em escolas de governo, tais como TCU (Instituto Serzedello Corrêa), CGU, Escola de Administração Fazendária (ESAF), Tribunais de Contas dos Estados do RS, BA e PE, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), além da Academia Nacional de Polícia (Polícia Federal).

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.