Artigo

É isso que a DIFICULDADE faz

Eu sei que a barra anda pesada. A sua roupa molhada dá testemunho de seu esforço constante. As suas lágrimas temperam a sua luta diária. As gotas de sangue marcam. Você tem vontade de chutar tudo para o alto, mas sabe que precisa perseverar. Sabe que não há vitória sem luta, sabe que o sucesso só vem depois do trabalho.

Então, não desista. Continue. O refinamento que você precisa não vem do descanso. Não é do ócio que vem o treinamento. Não é da preguiça que sai a vitória, não é da reclamação que vem a força. É a dificuldade que refina. É o labor que enrijece os músculos, é a perseverança que gera o crescimento.

Quando tudo vai bem, a tendência é se acomodar. Se não está chovendo, qual a razão de consertar o telhado? Na hora do aperto, sempre se arruma uma saída. É nas dificuldades que conseguimos encontrar oportunidades.

Então continue. Siga adiante com os olhos fixos na meta e não lamente o que está ficando para trás. Chore se der vontade, mas prossiga. Se sangrar, é sinal de que o adversário é bom, então você precisa reforçar os golpes. Então precisa acertar mais. Fixe a mente no seu interior e prossiga.

Então, ame as dificuldades. São elas que aprimoram. São elas que refinam. E mais: é a dificuldade que leva você a lugares inimagináveis. Leva você para as alturas nunca imaginadas. Faz você colocar mais força no remo, mais velocidade na corrida. Cansaço é coisa de quem luta. Cicatriz é coisa de guerreiro. A dificuldade vai acompanhá-lo por algum tempo e, no momento da vitória, você sentirá orgulho de sí mesmo.

Por fim, comunico que, em breve, estarei formatando um ebook com todos os artigos já publicados, entre eles “O que aprendi com os Fuzileiros“, “Todo AVANÇO tem um PREÇO!“, “VENCEMOS PELA RESISTÊNCIA!” e “Deixe para TRÁS o que não te leva para FRENTE“.

Bom, por hoje era isso. Força na peruca e até breve!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.