Artigo

DMAE Porto Alegre: confira os gabaritos das provas!

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre – DMAE, realizadas no último domingo, 22 de novembro.

Agora, fica aberto o prazo para interposição de recurso contra o resultado divulgado. Dessa forma, os candidatos que não concordarem com as respostas podem solicitar a revisão do gabarito até o dia 26 de novembro, através do site da banca, a Objetiva Concursos.

Gabarito preliminar

De acordo com o cronograma, a divulgação do gabarito definitivo e das notas da prova objetiva será realizada em 04 de dezembro. Com isso, um novo período de recursos será aberto entre os dias 07 e 09 de dezembro.

Já o anúncio do resultado dos recursos, bem como a convocação para a prova prática, prevista para 20 de dezembro, ocorrerá no dia 14 do mesmo mês. Em janeiro de 2021 deve acontecer a homologação do concurso DMAE Porto Alegre.

Concurso DMAE Porto Alegre

O edital do concurso DMAE Porto Alegre foi publicado com a oferta de duas vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades são para Técnico em Tratamento de Água e Esgotos e Técnico em Saneamento.

Os cargos exigiram dos candidatos inscritos, formação em ensino médio completo e curso técnico nas áreas correlatas, além de CNH na categoria “B”. O salário inicial para ambos é de R$ 1.613,01, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Com duração de cinco horas, a prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha de Português, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Serão aprovados os candidatos que obtiverem 60% ou mais na nota final, desde que não tenham zerado nenhuma das disciplinas.

Já a prova prática será aplicada somente aos 200 primeiros candidatos aprovados na etapa anterior para o cargo de Técnico de Saneamento. Valendo até 60 pontos, será classificado aquele que obtiver nota igual ou superior a 30.

Saiba mais: Concurso DMAE Porto Alegre


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.