Notícia

ITA divulga Gabarito e Resultado da 1ª Fase do Vestibular

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica publicou na tarde desta quinta-feira, 05, o resultado da 1ª Fase do Vestibular ITA 2020. A lista com o nome dos 665 aprovados foi publicada no site do ITA e você pode conferir clicando no link a seguir: Resultado ITA.

O ITA divulgou também o gabarito oficial anulando três questões anuladas. Entre elas estavam uma de Física, uma de Inglês e uma de Química. De acordo com o ITA, as questões 12 e 60 foram anuladas devido a erros de digitação. Já a questão 32 foi anulada por erro de edição.

Com a divulgação da lista de aprovados, têm-se ainda a nota de corte no vestibular. Entre os que escolheram a carreira militar, a nota foi 6,5. Já os que não optaram pela carreira militar a nota de corte foi 6,0 pontos.

Os convocados para a 2ª Fase prestarão as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. A prova da 1ª Fase foi aplicada na manhã do último domingo, 1º de dezembro. Mais de 10 mil candidatos se inscreveram para participar do exame e concorrer a uma das vagas de Engenharia Aeronáutica.

Ainda no domingo, logo após a aplicação da prova, os professores do Estratégia Vestibulares participaram de uma transmissão AO VIVO, resolvendo as questões. De acordo com o nosso time de especialistas, das 70 questões quatro estão passíveis de serem anuladas.

Durante a correção, os nossos professores montaram um gabarito e indicaram questões possíveis de anulação. Inclusive, eles disponibilizaram a correção da prova em PDF cujos arquivos você pode baixar gratuitamente clicando aqui.

Na correção da prova do IME, por exemplo, os nossos professores foram assertivos. Das cinco questões que eles identificaram problemas, duas foram a anuladas e uma teve o gabarito alterado.

Prova ITA 2020 – Resolução

Física – Prova Resolvida

Matemática – Prova Resolvida

Química – Prova Resolvida

Português – Prova Resolvida

Inglês – Prova Resolvida

VEJA O RESULTADO – Gabarito ITA

SIMULADOS GRÁTIS – Simulado ITA

estrategia vestibulares

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.