Artigo

Discursiva para Técnico do TCU

Olá, pessoal!!

Tudo bem!?

Como vão os estudos!?

Em breve, deve ser lançado o edital para o concurso do Tribunal de Contas da União. Há previsão de um total de 108 vagas: 42 para Técnico Federal de Controle Externo (TEFC) e 66 para Auditor Federal de Controle Externo (AUFC). As remunerações variam entre R$ 9.616,42 e R$ 16.660,27. Com certeza, um dos melhores órgãos para se trabalhar na administração pública.

Os concursos do TCU são sempre bem concorridos e atraem bons candidatos. Assim, é necessário ter uma eficiente preparação, seja para a prova objetiva, seja para a discursiva.

Por falar em discursiva, no último edital para TEFC, foi solicitada a elaboração de três redações (duas questões e uma peça de natureza técnica). Dessa forma, abri uma turma focada especialmente para esse cargo, em que explico toda a parte de apresentação, estrutura (introdução, desenvolvimento e fechamento) e microestrutura tanto das questões quanto da peça de natureza técnica. Meu objetivo é deixar claro para vocês como montar cada um desses textos.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-tcu-tecnico-correcao-de-3-textos-por-aluno-da-estrutura-e-da-lingua-portuguesa-6907/

Um abraço,

Professora Ludimila

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.