Artigo

Diretor-Geral recebe a responsabilidade de dar início ao Concurso Depen 2020

Autorizado em dezembro de 2019, o novo concurso do Departamento de Penitenciário Nacional já pode começar a ser desenvolvido.

Isso por que foi publicada nesta quarta-feira, 29 de janeiro, uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, delegando a responsabilidade de editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários para a consecução do certame.

Confira abaixo a portaria:

O Concurso DEPEN 2020

O concurso Depen conta com previsão de 294 vagas para Agente Federal de Execução Penal (nível médio) e 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (nível superior).

O último concurso Depen foi realizado em 2015, sob organização da banca Cespe/Cebraspe, com oferta de 258 vagas para os cargos de Especialista em Assistência Penitenciária (nível superior), de Agente Penitenciário Federal (nível médio) e de Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária (nível médio).

As remunerações para os cargos do Departamento Penitenciário Nacional variam entre R$ 3.839,48 e R$ 10.357,00, de acordo com o cargo e a escolaridade.

Gostou dessa informação e quer saber mais sobre o certame? Acesse:

Concurso Depen 2020


Quer estudar para Concurso DEPEN?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para DEPEN:

Curso Depen

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.