Artigo

Direito Tributário – Proposta de Redação nº 03

Olá, amigas e amigos concurseiros de todo o Brasil!

No post de hoje trago uma proposta de redação relativa ao direito tributário, tema que tem grande chance de ser cobrado em uma prova discursiva aplicada aos candidatos ao cargo de algum fisco Brasil a fora, seja ele federal, estadual, distrital ou municipal.

O tema da nossa discursiva de hoje é relativo à suspensão e à extinção do crédito tributário. Será que você já conhece tudo sobre as modalidades de cada um desses dois institutos tributários? Se não, antes de ler o tema da aula de hoje, dê uma estudada ou uma boa revisada no tema e, só então, tente fazer a redação.

Como sempre digo, aconselho você simular o máximo possível o ambiente de prova, especialmente no que se refere ao tempo para fazer a prova e, claro, sem qualquer consulta. Desafio também você a ler e estudar esses dois temas como se estivesse do zero, para fixa-los ainda mais em sua memória.

Se você se deparar com um assunto que não conhece, ou que não sabe detalhes, vá em frente, tente escrever algo e, se for o caso, encher linguiça “tecnicamente”. A banca não te dará uma segunda chance no dia. Ok? Seja honesto com você mesmo.

Sendo assim, vamos ao tema da nossa proposta de redação de hoje. Espero que aproveitem bastante para fixar mais esses conceitos. Boa sorte!

 

 ——————————————————————————————————

 

Os institutos tributários do depósito do montante integral e da consignação em pagamento guardam certas semelhanças materiais entre si. Entretanto, também possuem características bem diferentes, e que os distinguem bem. Tendo em vista esses dois temas, elabore, em no máximo quarenta linhas, um texto dissertativo em que sejam abordados os seguintes pontos:

– Características básicas de cada um dos institutos.

– Diferenças básicas entre os dois institutos.

O tempo máximo para o término da proposta é de duas horas, já contando o tempo necessário para a transcrição para o caderno de prova definitivo. Nem um minuto a mais.

 

 ——————————————————————————————————

 

Por hoje é só, pessoal! Até a próxima. E bons estudos!

www.facebook.com/prosatributaria

www.facebook/aluisioalneto

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.