Artigo

Direito Civil para Analista-Ministério Público TCE AM: análise gratuita!

Direito Civil para Analista-Ministério Público TCE AM: confira a análise e otimize a sua preparação.

Meu nome é Thaís Rumstain, sou Advogada com dez anos de carreira e coach do Estratégia Concursos para a OAB. Para conhecer um pouco sobre mim, sou mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-graduação em Processo Civil e mais de dez anos atuando como advogada de contencioso cível como Gerente Jurídica na área securitária e responsabilidade civil, professora convidada de pós-graduação em direito securitário, ministrando a disciplina de responsabilidade civil. Também sou analista do Passo Estratégico de Processo Civil, de Direito Empresarial e do Consumidor.

Apesar da formação em Direito, iniciei os estudos cursando Letras na USP, primeiro porque sempre gostei muito de Português e Literatura, e, também, porque desde os 16 anos já dava aulas particulares para alunos com dificuldade de aprendizagem, trabalho que desempenhei por mais de 6 anos. Após 3 anos cursando Letras, descobri uma nova paixão, o Direito e acabei trocando de curso. Desde o início da faculdade de Direito sabia que queria ser advogada, mas a paixão por ensinar sempre esteve presente e hoje concilio as duas paixões!

Trabalho em conjunto com o professor Murilo Soares Carneiro, graduado em Direito e em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão Pública. Trabalha no serviço público desde novembro/2010. Começou no cargo de Técnico Administrativo do MPU, na Procuradoria-Geral da República/MPF. Também já trabalhou no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) e atualmente trabalha no TST, órgão do qual foi Técnico Judiciário – Área Administrativa e hoje exerce o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária. Ainda, foi aprovado, entre outros, nos concursos de Analista Processual – MPU, Policial Rodoviário Federal – PRF e Analista Judiciário – Execução de Mandados do TRT-10ª Região (DF e TO) e na OAB.

Mas vamos falar da banca escolhida para o seu concurso: FGV!

A primeira característica da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é o elemento surpresa. Conhecida por ser responsável pelas provas do exame de Ordem dos Advogados do Brasil, é uma banca que costuma trazer novidades, conteúdos “inesperados”, aqueles que estão no edital, mas que não aparecem constantemente nas provas. Por essa razão, mesmos os assuntos com menor incidência não podem ser desprezados pelo candidato.

As provas da FGV costumam trazer longos textos e que exigem uma atenção redobrada na leitura, pois acaba se tornando uma prova cansativa e que exige do candidato, além do preparo teórico, o preparo físico e mental para enfrentar a prova.

Considerada uma das bancas mais temidas pelos candidatos, não raras as vezes exigirá o conhecimento detalhado dos conteúdos, e, por isso, não se pode ignorar a doutrina apontada pelo edital.

O que esperar da prova de Direito Civil da FGV???

Sem dúvida a primeira coisa que o candidato deve se preocupar são com as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil e que alteraram regras do Código Civil, como ocorre com o tema da capacidade e dos absolutamente incapazes, por exemplo.

Confira a incidência dos temas do edital, no tocante aos temas previstos no edital e considerando as provas de mesmo nível e cargo, entre os anos de 2014 a 2020, temos o seguinte cenário:

concurso, passo, Direito Civil  para A Analista -Ministério Público TCE AM

Cuidado, todavia, com os pontos menos cobrados do edital! Eles devem ser estudados, pois é importante chegar o mais próximo de gabaritar a prova. Aproveite, inclusive, o fato de que estes temas costumam envolver ummenor número de dispositivos legais a serem estudados e a cobrança em prova costuma guardar uma relativa uniformidade.

Gostou da análise de Direito Civil para Analista-Ministério Público TCE AM e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ TCE AM!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo TCE AM, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o TCE AM.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Direito Civil  para Analista-Ministério Público TCE AM: clique aqui.

Um grande abraço,

Profs. Thaís Rumstain e Murilo Soares

(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.