Dicas práticas para concentração nos estudos
Carolina Teixeira

Dicas práticas para concentração nos estudos

Quem nunca deu aquela viajada nos pensamentos e até esqueceu onde estava? Ou começou a mexer no Instagram e foi entrando num perfil, depois em outro, mais outro e quando percebeu já tinha passado um tempão?

Minhas dicas hoje são para você que, como eu, tem uma dificuldade enorme em se concentrar e se distrai até com uma mosca rs.

Protetor auricular ou abafador de ruídos

Para mim, esse fez total diferença. Reduz muito o barulho. Em uma situação mais crítica, quando seu vizinho coloca o som no volume máximo, coloque os dois (rs). O protetor você geralmente encontra em farmácias (é bem baratinho) e o abafador em lojas de EPI.

Intervalos regulares

Após uns 40 a 50 minutos de estudo, faça um intervalo de 5 a 10 minutos. Estique as pernas, vá ao banheiro, beba água, relaxe um pouco e volte com força total. Você vai ver como faz diferença!

Marcar o tempo com timer

Use o timer ao invés do cronômetro. Você não vai ficar naquela ansiedade, querendo ver se já deu o tempo que você tem que cumprir. O pulo do gato está em usar um timer online no computador em vez de usar o do celular.

Tire o celular do seu campo de visão

Não basta colocar em modo avião ou no silencioso. Tire-o de perto de você. Depois de um tempo você até esquece onde o deixou rs.

Deixe nos comentários os artifícios que você usa para se concentrar e vamos nos ajudar!

Grande abraço!

Carolina Teixeira

Coach do Estratégia Concursos

Instagram (@coachcarolteixeira)

Posts Relacionados

Compartilhe:

Carolina Teixeira

Carolina Teixeira

Auditora Municipal de Controle Interno na CGM-Niterói, aprovada em 1º lugar na especialidade de Auditoria Governamental, e coach do Estratégia Concursos. Formada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)  

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.