Dicas de estudo - Direito Administrativo para Concursos
Daniel Mesquita

Dicas de estudo – Direito Administrativo para Concursos

Olá, pessoal! Tudo bem?

Aqui é o Daniel Mesquita, professor de Direito Administrativo do Estratégia Concursos.

Hoje estou aqui para falar sobre dicas de estudo em direito para concursos.  especialmente para você que está buscando estudar Direito Administrativo.

O estudo dessa matéria requer, em primeiro lugar, planejamento. Isso porque, o Direito Administrativo para Concursos é uma matéria muito extensa e cheia de detalhes.

O segundo passo é pegar o texto das leis mais importantes no site www.planalto.gov.br As leis indispensáveis para direito administrativo são: 8112, 8666, 9784, 8987 e 8429.

Em seguida, outra dica fundamental para o estudo de Direito Administrativo para Concursos é obter um material escrito complementado por videoaulas com a abordagem sistemática da legislação e da teoria mais cobrada. E aqui no Estratégia Concursos você encontra os melhores cursos de administrativo concurso

Por fim, treine bastante resolvendo questões de Direito Administrativo de sua banca examinadora. Esse passo também é facilitado pelo Estratégia Concursos, pois nos cursos você tem muitas questões de Direito Administrativo. Veja qualquer uma de nossas aulas demonstrativas!

Depois de cumprir o planejamento e seguir essas dicas, você acertará mais de 90% das questões de qualquer prova de administrativo concurso que você fizer. Comigo foi assim, hoje sou Procurador do DF e estou aqui para ajudá-lo a seguir sua trilha de sucesso!

Pra você ver que não há mistério nenhum nessas dicas, segue o texto da Lei 9784, uma lei fácil de se ler:

LEI Nº 9784

Abraços,

Daniel Mesquita

Compartilhe:

Daniel Mesquita

Daniel Mesquita

Procurador do Distrito Federal. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília – UnB. Mestre em \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Constituição e Sociedade\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\" pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Pós-graduado em direito público. Pós-graduando em Direito Societário pelo INSPER. Professor de Direito Administrativo II e III do IDP. Coautor do livro Direito Administrativo da Série Advocacia Pública, da editora Método. Coautor do livro Direito Administrativo 4001 questões comentadas, Ed. Método. Coautor do livro Direito Constitucional 4001 questões comentadas, Ed. Método. Artigo no livro Licitações, Contratos e Convênios Administrativos, Ed. Fórum, ano 2013, n.1, jan. 2013. Professor de Direito Administrativo, Ética no Serviço Público e de Estatuto da OAB. Ex-Procurador Federal. Ex-Presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal, biênio 2010/2012. Ex-Analista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral. Ex-Técnico judiciário no Superior Tribunal de Justiça. Foi examinador de direito administrativo em diversas bancas de concurso publico, dentre elas, as de ingresso nas carreiras da AGU, da administração pública federal, na OAB, no Ministério Público e no Poder Judiciário. Aprovações em concurso público: Técnico do Superior Tribunal de Justiça; Analista do Tribunal Superior  Eleitoral; Procurador Federal/AGU; Procurador do Distrito Federal.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.