Notícia

Dica Estratégica: EDITAL para Escrevente do TJ SP em estudos

Pessoal, o Dica Estratégica deste sábado (27) aborda o novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Nos últimos dias muitas informações sobre uma nova seleção do TJSP surgiram nas redes.

A equipe de jornalismo do Estratégia checou com rapidez a informação e descobriu que haverá concurso público para o cargo de Escrevente Técnico.

De acordo com a coordenadora do setor de concursos e nomeações do Tribunal, a seleção está em análise, mas ainda não há uma definição à respeito da quantidade de cargos ou de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Outra informação relevante é de que o edital se destinará à reposição de cargos vagos no órgão.

O cargo de Escrevente Técnico Judiciário, exige nível médio, com remuneração inicial que chega a R$ 6 mil. Atualmente o órgão possui 5.507 cargos vagos no órgão, ou seja, quase 16% do total de 35.186 cargos previstos na carreira.

O que faz um Escrevente Técnico?

São atribuições do cargo de Escrevente Técnico Judiciário:

  • Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça
  • Dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos
  • Controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Quer saber mais informações sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso TJ SP

Youtube – Estratégia Concursos

Dica Estratégica: Quer estudar para o concurso TJ SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.