Artigo

Secretário de Economia do DF diz que há previsão de concursos até 2022

O Secretário de Economia do Distrito Federal (DF), André Clemente, declarou em entrevista ao CB.Poder, programa do jornal Correio Braziliense e da TV Brasília, que existe previsão de realização de concursos até o ano de 2022.

“Há concursos sim, em todas as áreas estão previstos concursos. Auditor de Controle Interno, que é a área orçamentária, uma área que organiza o estado. Área da saúde, médicos e enfermeiros, diversos técnicos. Então você tem previsão de concursos até 2022”, afirmou Clemente. 

Atualmente, está em vigor a Lei Complementar 173/2020, do Governo Federal. A norma restringe a nomeação de servidores e a realização de novos concursos, salvo em caso de vacâncias. A determinação também suspende o aumento de despesas com pessoal para estados, municípios e DF até 31 de dezembro de 2021.

O secretário enfatizou que apesar das restrições orçamentárias enfrentadas pelo Distrito Federal, é importante que haja planejamento para o momento posterior à pandemia.

“Estamos em um momento de restrições, que não podemos contratar se não for em situações que a Lei prevê, mas temos que preparar o Estado para o pós-pandemia. Nós temos certeza que essa crise vai passar”

André Clemente afirmou também que os servidores são o “oxigênio” da cidade por serem encarregados de entregar políticas públicas. O secretário ressalta que na medida em que cidade e necessidades crescem, o poder público necessita de mais servidores para atender os cidadãos.

André ainda sinaliza que existem planos para dar continuidade às nomeações: 

“Estamos nos preparando para continuar nomeando pessoas, oferecendo serviço público de qualidade e, assim, que esses concursos forem realizados e essas pessoas selecionadas, nós voltaremos a nomear servidores”

Preparamos um compilado de todos os concursos previstos no DF, confira abaixo!

Saiba mais: concursos DF


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.