Artigo

DELTA PCERJ – Sua chance de sair da faculdade como Delegado!

O Subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Delegado Flávio Brito, em um vídeo institucional divulgou o Instituto Acesso como a banca organizadora de todas as fases do concurso Delegado RJ. O concurso público da Polícia Civil visa ofertar 864 vagas, sendo 47 são para o cargo de Delegado.

Porém, os problemas ocasionados pela pandemia de coronavírus não só no estado como em todo o país acabaram por adiar a publicação do edital e realização da prova objetiva do certame, ambos previstos inicialmente para o primeiro semestre de 2020.

O cargo de Delegado é privativo de bacharel em Direito, devendo os aprovados apresentar, na data da posse, o diploma registrado e emitido por instituição reconhecida pelo MEC. Diferentemente de muitos concursos para Delegado, o certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro não exige comprovação de exercício de atividade jurídica ou policial.

Por isso, tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro o Projeto de Lei 3296/2014, que prevê exigir experiência mínima de 05 anos de efetivo exercício profissional na área criminal ou igual período de exercício no judiciário ou nas Polícias estaduais ou federais, alternado, assim, os requisitos de ingresso na carreira de Delegado da PC RJ.

Porém, como o PL ainda se encontra na ALERJ, não há sinal de que essas alterações possam impactar o novo concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro, previsto para 2019.

O concurso Delegado RJ 2020 trata-se de um dos maiores concursos policiais do ano e uma excelente oportunidade para quem quer ingressar nessa nobre carreira, principalmente aqueles que estão prestes a se formar e/ou que ainda não cumpriram tempo de atividade jurídica.

Se você se familiariza com essa situação, não perca o evento exclusivo que ocorrerá nesta segunda-feira, 11 de maio, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica, em que o professor e Delegado de Polícia Paulo Bilynskyj irá tratar exatamente deste tema.

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Mais informações: Concurso Delegado RJ

Cursos para o concurso Delegado RJ

Curso Delegado RJ

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.