Artigo

Delegado PCPA: Como Estudar para a Prova Discursiva

Nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, às 19:00, o professor Vinícius Silva apresenta o evento “Delegado PCPA: Como Estudar para a Prova Discursiva“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Delegado PCPA – Cronograma

Delegado PCPA – Curiosidades

A Polícia Civil do Estado do Pará publicou o edital do concurso Delegado PA, que ofertará 265 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado.

O cargo é privativo de bacharel em Direito. Não se exige, para o ingresso na carreira, a comprovação do exercício de atividade jurídica ou policial por um tempo mínimo.

Os interessados deverão efetuar suas inscrições entre os dias 07 de dezembro de 2020 a 04 de fevereiro de 2021, pelo site do Instituto AOCP, organizador da seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas conjuntamente no dia 21 de março de 2021. A Prova Discursiva consistirá numa peça processual, com valor total de 10 pontos, em que serão avaliados o conhecimento técnico-científico sobre a matéria, a sistematização lógica, o nível de persuasão e a adequada utilização do vernáculo pelo candidato.

E se você quer obter dicas exclusivas sobre como estudar para esta etapa do certame, não deixe de acompanhar nosso evento de hoje!

Quer estudar para o concurso de Delegado PCPA?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.