Artigo

De Juiz para Registrador Imobiliário: Prof. Gustavo Arruda!

Os concursos para o cargo de Registrador Imobiliário muito se assemelham aos concursos para Juiz de Direito ou Juiz Federal. Isso porque as disciplinas exigidas, a forma de abordagem e grau de complexidade são bastante parecidos.

Contudo, a carreira de Registrador Imobiliário tem um diferencial em relação à magistratura, já que se trata de atividade delegada pela Administração Pública mas que o titular exerce de forma particular, seus ganhos mensais não possuem um teto constitucional como ocorre nas demais carreiras jurídicas.

Além disso, o exercício do cargo de Registrador Imobiliário, diferente dos destes cargos, não pressupõe a necessidade exclusiva de formação em Direito. Este é apenas um dos requisitos que pode viabilizar a investidura por meio de outorga de delegação de registro no critério de provimento.

Contudo, há também a possibilidade de comprovação de pelo menos 10 anos de prática na área notarial ou registral para provimento no cargo. Para o critério de remoção, podem se inscrever os já titulares de serventias extrajudiciais, que detenham a delegação por mais de 2 anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a publicação do edital.

Para entender melhor as diferenças e como pode se dar a transição de uma carreira para outra, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica preparou um evento chamado Deixei o Cargo de Juiz para ser Registrador Imobiliário tratando exatamente deste assunto!

O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente, nesta quarta-feira, 05 de agosto, a partir das 21 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube. O que você está esperando? Não fique de fora dessa oportunidade de aprendizado!

Clique no link abaixo e acesse agora mesmo:

Quer estudar para concursos de Registrador Imobiliário?

Cursos Estratégia Concursos

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.