Artigo

Controladoria Geral da União: 398 nomeados no último concurso

Há oito anos sem concurso, CGU já solicitou novo edital!

O último concurso da Controladoria Geral da União (CGU) nomeou 398 servidores para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle. A informação foi obtida através de Acesso à Informação, pela equipe de jornalismo do Estratégia.

Lembrando que o concurso foi realizado em 2012 e contemplou 250 vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle. As vagas foram distribuídas entre oito especialidades. Ou seja, foram nomeados 148 candidatos a mais que o previsto em edital.

De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), as nomeações foram distribuídas conforme as áreas discriminadas abaixo:

Sobre o próximo concurso da Controladoria Geral da União

Apesar das convocações referentes ao último concurso da CGU, o órgão está há oito sem realizar uma seleção. Por isso, a necessidade de um novo edital se torna cada vez maior. Junto a isso, a CGU já acumula mais de 3 mil cargos em seu quadro de pessoal.

Um novo concurso público com vagas para os cargos de Técnico Federal de Finanças e Controle e Auditor Federal de Finanças e Controle até chegou a ser solicitado recentemente pela Controladoria Geral da União, entretanto, o certame depende da autorização do Ministério da Economia, que ainda não deu um parecer favorável.

Vale frisar que a equipe de jornalismo do Estratégia segue constantemente em contato com o órgão, a fim de obter maiores detalhes sobre a possibilidade de se realizar um novo certame o mais breve possível.

Para ficar por dentro de TODAS as atualizações e também, do último concurso da Controladoria Geral da União, basta acessar o link abaixo!!

Saiba mais: Concurso CGU

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.