Artigo

Conhecimentos Bancários – Transferência Eletrônica Disponível (TED)

Olá pessoal, tudo bem?

Escrevo este breve artigo para mencionar uma modificação que interessa aos que estudam o assunto Conhecimentos Bancários, tema recorrente nos concursos bancários.

A Federação Brasileira Bancos – FEBRABAN informou que, a partir de 15 de janeiro de 2016, não haverá mais limite mínimo para a emissão de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Até o dia 14 de janeiro, o valor mínimo era de R$ 250,00.

Segundo a FEBRABAN, “o objetivo da mudança é facilitar a vida do consumidor na hora de fazer transferências de dinheiro entre bancos diferentes. Criada em 2002, a TED foi instituída com o novo Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB), considerado um marco no sistema financeiro nacional, e trouxe mais agilidade e segurança às transações bancárias.  Ao utilizar a TED, o valor da transferência de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transferência for realizada dentro do horário do atendimento bancário. Não existe limite máximo para a emissão de uma TED.”

A modificação será feita nos cursos de Conhecimentos Bancários e Sistema Financeiro que ministro.

Os cursos podem ser consultados aqui!

Aproveito para avisar que os interessados podem me acompanhar nas redes sociais e nas minhas páginas pessoais. Semanalmente publico textos, vídeos, questões comentadas de concursos, entre outras novidades. É só clicar no link abaixo.

Facebook

Bons estudos!

Vicente Camillo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • kkKKK......esse governo safado pensa que o povo é idiota mesmo! É óbvio que esse limite baixa justamente para cobrar IOF caso a famigerada CPMF venha a ser aprovada! Até quando nós aguentaremos CALADOS! Valeu professor!
    JOÃO VANDERLEI KNORST em 18/01/16 às 13:03