0

Concursos TRT: distribuídas as vagas previstas no Orçamento 2021!

Foi realizada a distribuição dos provimentos autorizados para a Justiça do Trabalho no orçamento de 2021. Ao todo, 561 vagas já foram distribuídas pelos diversos Tribunais Regionais do Trabalho (concursos TRT), que puderam realizar o preenchimento dos provimentos. A LOA 2021 previa, no total, o provimento de 747 cargos vagos.

Tribunal Regional do Trabalho que recebeu a maior quantidade de provimentos foi o TRT da 15ª região, que fica localizado em Campinas, no Estado de São Paulo. Ao todo, foram autorizados 42 provimentos, sendo 24 de Analistas e 18 de Técnicos. Já o TRT da 2ª Região, na capital paulista, teve 39 provimentos autorizados, sendo 20 de Analistas e 19 de Técnicos. Ambos os tribunais ainda possuem concursos vigentes.

Confira na tabela abaixo a distribuição dos provimentos:

provimentos trt

Foi recomendado que a ocupação dos cargos observasse alguns critérios, como priorizar:

  • reposição dos cargos vagos decorrentes de óbitos por COVID-19;
  • provimento de cargos vagos na área de Tecnologia da Informação;
  • provimento de cargos especializados em geral;
  • outros cargos desvinculados dos critérios anteriores, procurando buscar otimização e eficiência da força de trabalho.

Os provimentos, no entanto, não significam necessariamente a abertura de novos concursos públicos, até porque muitos ainda se encontram vigentes e novos editais necessitam de avaliações orçamentárias detalhadas em cada região.

Em uma reunião recentemente realizada entre a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e o Juiz Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dr. Anderson de Paiva Gabriel, foi debatido o aproveitamento de aprovados em concursos da Justiça do Trabalho (concursos de TRT).

É permitido aos tribunais fazerem o aproveitamento de aprovados em concursos de outros órgãos da Justiça, o que permite mais nomeações e o rápido preenchimento do déficit de pessoal. Isto porque, abrir novos concursos demanda um maior orçamento e mais tempo para a resolução do problema.

Mais informações: Concursos de Tribunais

Quer estudar para tribunais?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *