Notícia

Concursos TRF: CJF autoriza até 300 nomeações em 2019

O CJF definiu o quantitativo de vagas a serem ofertadas de acordo com o orçamento disponível

O Conselho da Justiça Federal autorizou o provimento de até 300 cargos em toda a estrutura da Justiça Federal em 2019. O quantitativo tem previsão orçamentária.

Segundo a Assessoria de Imprensa do CFJ, a realização de concursos vai depender da conveniência e oportunidade de cada um dos cinco Tribunais Regionais Federais.

Até o momento, os Tribunais Regionais Federais da 3ª e da 4ª regiões realizam estudos para a organização de novos certames. Neste artigo você encontra a situação dos concursos de todos os TRFs.

Concursos TRF: 1ª região

O último certame foi realizado sob a organização da banca Cespe/Cebraspe, publicado em 2017, onde foram ofertadas 14 vagas imediatas, mais cadastro de reservas, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas áreas/especialidades.

Atualmente temos que o CJF autorizou de acordo com o orçamento do Tribunal o quantitativo de 53 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. A validade do certame anterior somente expirará em 2020.

Cursos para o TRF 1

Concursos TRF: 2ª Região

Foi prorrogado até 29 de novembro de 2021 o último certame para o quadro de servidores do Tribunal Regional Federal 2, que alcança Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na ocasião, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico judiciário em diversas áreas.

De acordo com o orçamento financeiro da administração, o CJF autorizou o quantitativo de 28 vagas para contratação de novos servidores. O último concurso está vigente atualmente, com validade até 2020.

Cursos para o TRF 2

Concursos TRF: 3ª região

O Tribunal informou ao Estratégia Concursos que há um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas para a 3ª Região.

O comunicado indica ainda que há estudos para a realização de um novo certame, porém, sem previsão para divulgação do edital.

Confira a matéria sobre este concurso!

Cursos para o TRF 3

Concursos TRF: 4ª região

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região publicou uma nota em seu site oficial onde afirma que analisa a possibilidade de um novo concurso. Segundo o órgão, a procura por novos servidores é consequência do vencimento do último concurso, realizado em 2014.

De acordo com o orçamento financeiro da administração, o CJF autorizou o quantitativo de 29 vagas para provimento de novos servidores. O último já teve seu prazo de validade expirado, razão pela qual a necessidade de contratação de efetivo é extremamente necessária.

Confira a matéria sobre este concurso!

Cursos para o TRF 4

Concursos TRF: 5ª Região

O último concurso foi realizado em 2017 com oferta de vagas para Analista e Técnico Judiciário. Homologado em junho do ano passado, o certame fica válido até 2020.

De acordo com informações prestadas pelo CJF, o quantitativo de vagas autorizadas para contratação é de 21 ao total.

Cursos para o TRF 5

Concursos TRF: Conselho da Justiça Federal

O último concurso nacional de remoção CJF foi realizado em 2018. Atualmente são disponibilizadas 100 vagas para novo concurso.

Confira abaixo a íntegra do documento:

ASSINATURA ESPECÍFICA PARA ÁREA DE TRIBUNAIS, MPs e AFINS (até 05/04)

O que estará disponível com a minha Assinatura da área de Tribunais ?
Com a assinatura da Área de Tribunais você terá acesso a todos os cursos – inclusive ao Passo Estratégico – do Estratégia da área de Tribunais conforme segue:

  • TJs e STF (Servidores)
  • TRFs (Servidores)
  • TRTs (Servidores)
  • TREs e TSE (Servidores)
  • MPs e MPU (Servidores)
  • DPEs e DPU (Servidores)
  • E, excepcionalmente, ao INSS.

A possibilidade de acesso a vários cursos e a todas as ferramentas de estudos, disponíveis apenas para os nossos assinantes, tornam o custo-benefício da Assinatura Área de Tribunais, MPs e Afins IMBATÍVEL!!!

Compare os valores das assinaturas com pacotes completos de alguns concursos:

Lembre-se: tanto para as assinaturas de 1 ou 2 anos, disponibilizamos o Passo Estratégico, a Trilha Estratégica e as Monitorias!!!

Não conhece o Passo Estratégico?!

O Passo Estratégico é um MÉTODO PODEROSO DE REVISÃO E TREINO DE SIMULADOS, que lhe ajudarão na memorização do grande conteúdo estudado.

Os PDFs do Passo Estratégico são enxutos, com poucas páginas, contendo:

  • orientações de estudo e exposição dos pontos mais importantes do conteúdo,
  • questões comentadas da banca específica do concurso,
  • análise estatística dos assuntos mais cobrados,
  • simulados de questões inéditas no estilo da banca.

Do que se tratam as Trilhas Estratégicas?

Nossos materiais teóricos são os mais completos do mercado. Nossos professores procuram abordar tudo o que pode ser cobrado em sua prova. Mesmo que a probabilidade seja pequena de tais assuntos caírem no certame.

As Trilhas Estratégicas vieram para facilitar o seu estudo! Elas são preparadas pela nossa equipe de Coaches. E, trazem para você uma sequência ideal de estudo dos conteúdos das aulas. Assim, você otimiza sua preparação!

Faça sua assinatura (até 05/04)

Assinatura de 1 ano
(pagamento no cartão) – clique aqui

Assinatura de 1 ano
(pagamento de boleto) – clique aqui

Assinatura de 2 anos
(pagamento no cartão) – clique aqui

Assinatura de 2 anos
(pagamento no boleto) – clique aqui

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.