Artigo

Concursos Rio de Janeiro: parecer da LOA 2021 é aprovado

Com previsão de concursos, foi aprovado na última terça-feira, 20 de outubro, o parecer prévio da Lei Orçamentária Anual de 2021 para o estado do Rio de Janeiro. Além disso, também foi aprovada a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

Os Projetos de Lei 3166/2020 e 3168/2020 que tratam sobre os orçamentos, receberam aval da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), com cinco votos favoráveis e um contrário.

De acordo com o presidente da comissão, Marcio Canella (MDB), os textos cobrem as exigências legais. “São fruto de intenso esforço realizado em cada órgão e entidade, consolidado pela Secretaria de Planejamento e Gestão”, destacou.

Agora, os documentos seguirão para o plenário, passando dois dias por discussão. Em seguida, os parlamentares terão um prazo para elaborar emendas ao texto original. Com isso, a Comissão de Orçamento deverá emitir parecer sobre as emendas, para que os projetos da LOA e da revisão do PPA sejam votados em plenário.

Na LOA 2021, existe reserva de R$ 47.317.947 para inscrição em concursos e processos seletivos no Rio de Janeiro. Contudo, o texto não traz o detalhamento de todos os órgãos que serão contemplados com esse orçamento.

Alguns deles são o Fundo Especial da Acadepol e Fundo Especial da Assembleia Legislativa, além da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Porém, é importante ressaltar que tal verba não garante que os concursos sejam realizados, isso porque, o texto depende de autorização governamental.

Saiba mais: Concursos RJ


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.