Artigo

Confira as movimentações dos Concursos de Prefeituras

Apesar de muitas suspensões e atrasos em alguns concursos públicos, devido a pandemia da COVID-19, os Concursos de Prefeituras não param de registrar novas movimentações.

Em alta, os certames municipais são uma excelente opção para você que deseja encontrar uma chance de emprego ou até mesmo para você que tem o sonho de ingressar em um cargo público.

Além de abranger diversas vagas em seus editais, as Prefeituras costumam diversificar suas oportunidades entre todos os níveis de escolaridade. Aliás, não podemos esquecer da conhecida estabilidade e dos salários atrativos.

Neste artigo, separamos as principais informações divulgadas ao longo dos últimos dias. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia Concursos.

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Formiga (MG): Foi publicada a homologação parcial do concurso Prefeitura de Formiga. Segundo informações divulgadas pelo órgão, a homologação se dá somente aos cargos que não necessitam de avaliação de títulos e provas práticas.

Concurso Prefeitura de Marapanim (PA): A Prefeitura de Marapanim está perto de definir a banca organizadora de seu novo concurso público. A Tomada de Preços foi marcada para abril e o processo para contratação da empresa segue em andamento.

Concurso Prefeitura de Breves (PA): Certame teve seu cronograma alterado pela segunda vez. Inscrições foram prorrogadas e provas adiadas para agosto.

Concurso Prefeitura de São Valentim (RS): O período de inscrições do concurso Prefeitura de São Valentim foi reaberto. Agora, os interessados têm até o dia 09 de junho para garantir a candidatura. Além disso, a aplicação da prova objetiva, prevista para 31 de maio, foi suspensa por tempo indeterminado.

Concurso Prefeitura de Araucária (PR): O concurso Prefeitura de Araucária para o cargo de Médico teve uma nova alteração em seu cronograma. O período de inscrição foi reaberto até 09 de julho e as provas adiadas para setembro.

Concurso Prefeitura de Gravatá (PE): O edital do concurso Prefeitura de Gravatá passou por mais retificações. As alterações se dão na escolaridade e requisitos do cargo de Condutor de Motolância e nas inscrições, que teve seu prazo prorrogado até 31 de julho.

Concurso Prefeitura de Santa Inês (MA): O concurso Prefeitura de Santa Inês foi retomado. Com isso, os inscritos aos cargos de Professor e de nível superior da Secretaria Municipal de Saúde, que ainda precisam passar pela Prova de Títulos, devem se atentar ao novo cronograma.

Concurso Prefeitura de Estância Velha (RS): O cronograma do concurso Prefeitura de Estância Velha passou por importantes mudanças, sendo a principal o adiamento das provas objetivas. Prevista inicialmente para junho, a etapa foi adiada para 13 de setembro. Por consequência, as etapas posteriores também foram adiadas.

Concurso Prefeitura Foz do Iguaçu (PR): Fundatec divulga editais de convocação para as próximas etapas. Certame havia sido suspenso em março por conta da Covid-19.

Concurso Prefeitura de Xinguara (PA): A aplicação das provas do concurso Prefeitura de Xinguara foi novamente adiada. Agora, a previsão é que a etapa aconteça em 26 de julho. Essa já é a segunda vez que o cronograma é alterado.

Concurso Prefeitura de Erechim (RS): Após concorrer com outras 11 empresas, a Dedalus Concursos e Treinamentos apresentou a melhor proposta e foi declarada organizadora do concurso Prefeitura de Erechim.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre (RS): Com provas suspensas, a FUNDEP, banca organizadora, divulgou a densidade de inscritos e a homologação das inscrições do concurso Prefeitura de Porto Alegre.

Concurso Prefeitura de Teresópolis (RJ): O contrato firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e o Instituto AOCP foi suspenso. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e tem como base a impossibilidade de realização do concurso por conta da pandemia da COVID-19.

Concurso Prefeitura de Codó (MA): O novo concurso Prefeitura de Codó já tem banca organizadora definida. De acordo com o extrato de contrato, a empresa Instituto Legatus foi a oficializada para ser responsável pela organização e execução do certame.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais Publicados

Concurso Prefeitura de Panorama (SP): O edital do concurso Prefeitura de Panorama oferta três vagas imediatas para os cargos de Auxiliar de Enfermagem, Farmacêutico e Médico Geral. A empresa CONSESP é a organizadora.

Concurso Prefeitura de Itabaiana (SE): Sob organização da CONSEP, o edital do concurso Prefeitura de Itabaiana oferta 258 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades são para diversos cargos de nível fundamental, médio, médio/técnico e superior.

Concursos com inscrições se encerrando!

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Diadema (SP) – edital 01
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Sacramento (MG)
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Gravatá (PE)
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Curitibanos (SC)
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Santa Luzia D’Oeste (RO)
Inscrições: até 02/06

Concurso Prefeitura de Itapeva (SP)
Inscrições: até 04/06

Concurso Prefeitura de Ipatinga (MG)
Inscrições: até 05/06

Concurso Prefeitura de Encantado (RS)
Inscrições: até 05/06

Concurso Prefeitura São João Batista (SC)
Inscrições: até 05/06

Concurso Prefeitura de Jardinópolis (SC)
Inscrições: até 05/06


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.