Notícia

Concursos de Prefeituras: confira as novidades da semana

Já estamos no penúltimo dia do mês de fevereiro. Esse ano de 2021 está voando, não é mesmo? E junto com ele estão os concursos de Prefeituras que seguem a todo o vapor!

Com diversas provas aplicadas no final de semana passado, as Prefeituras de Caxias do Sul (RS), Cambé (PR), Teresópolis (RJ) e Iguaba Grande (RJ) foram algumas das que divulgaram os gabaritos preliminares.

Em Cabo Frio (RJ), Vinhedo (SP), Várzea Paulista (SP) e Suzano (SP) após terem sido suspensos, os concursos foram retomados com novas datas. Sendo assim, as provas devem acontecer nos meses de março, abril, maio, junho e/ou julho, conforme o edital e cargo pretendido.

Outros concursos, como de Bananal (SP) e Jardim (CE), também sofreram alterações em seus cronogramas. Na cidade paulista as provas objetivas foram adiadas em uma semana, já no município cearense as inscrições foram prorrogadas.

E não para por aí! Para te deixar por dentro de tudo que aconteceu, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de União da Vitória (PR): Está em andamento o processo de contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura de União da Vitória. Após passar por alterações, a sessão de abertura das propostas deve ocorrer em 26 de março.

Concurso Prefeitura de Caxias do Sul (RS): Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de Caxias do Sul, realizadas no dia 21 de fevereiro.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio (RJ): Após ter sido suspenso, o concurso público da prefeitura de Cabo Frio ganhou um novo cronograma para aplicação das provas. Agora, a realização da etapa é prevista para os dias 30 de maio, 13 e 27 de junho e 11 de julho.

Concurso Prefeitura de Cambé (PR): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares das provas do concurso público da Prefeitura de Cambé, realizadas no dia 21 de fevereiro.

Concurso Prefeitura de Teresópolis (RJ): Aconteceram no dia 21 de fevereiro, as provas objetivas do concurso público da prefeitura de Teresópolis. Com isso, foram divulgados os gabaritos preliminares.

Concurso Prefeitura de Iguaba Grande (RJ): Foram divulgados os gabaritos preliminares do primeiro dia de prova do concurso da prefeitura de Iguaba Grande, realizadas dia 21 de fevereiro. Nesta data, realizaram a etapa os candidatos aos cargos de Guarda Municipal e Oficial Administrativo.

Concurso Prefeitura de Bananal (SP): O cronograma do processo seletivo da Prefeitura de Bananal foi retificado. A principal alteração se dá na data de aplicação da prova objetiva, adiada para o dia 07 de março.

Concurso Prefeitura de Jardim (CE): O cronograma do concurso público da Prefeitura de Jardim sofreu importantes retificações. Segundo comunicado da banca organizadora, as inscrições foram prorrogadas até 09 de abril.

Concurso Prefeitura de Lençóis Paulista (SP): A Prefeitura de Lençóis Paulista está com os preparativos a todo vapor para seu concurso público. O município, inclusive, finalizou o processo de escolha da banca, no qual a empresa OMNI Concursos Públicos apresentou a melhor proposta

Concurso Prefeitura de Igarapé-Miri (PA): O Ministério Público do Estado do Pará determinou, por meio de ação civil pública, que a Prefeitura de Igarapé-Miri realize um novo concurso público para os cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito.

Concurso Prefeitura de Vinhedo (SP): Após meses suspenso, foi retomado o concurso público da prefeitura de Vinhedo. Agora, a aplicação das provas objetivas é prevista para três datas, nos meses de março e abril.

Concurso Prefeitura de Várzea Paulista (SP): Após alguns meses suspenso, foi retomado o concurso público da prefeitura de Várzea Paulista. Segundo comunicado divulgado pela banca, a Fundação Vunesp, as provas objetivas serão realizadas em três datas no mês de março.

Concurso Prefeitura de Três Coroas (RS): E novamente as provas do concurso da Prefeitura de Três Coroas foram suspensas. A decisão vale para as etapas de provas objetivas, entrega de títulos e provas práticas, que estavam previstas para os dias 06 e 07 de março.

Concurso Prefeitura de Paulo Afonso (BA): A aplicação da prova dissertativa do concurso da Prefeitura de Paulo Afonso foi novamente suspensa, em atendimento à decisão do Juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho da 2ª Vara de Fazenda Pública do município.

Concurso Prefeitura de Ibitinga (SP): O concurso público da Prefeitura de Ibitinga teve suas provas novamente suspensas. Após serem remarcadas para 28 de fevereiro, foi anunciado um comunicado dispondo acerca da nova suspensão da etapa.

Concurso Prefeitura de Suzano (SP): O concurso público da Prefeitura de Suzano foi retomado! Com isso, a banca organizadora, Instituto Consulplan, divulgou um novo cronograma de atividades bem como retificações do edital.

Concurso Prefeitura de Presidente Epitácio (SP): A Prefeitura de Presidente Epitácio suspendeu, mais uma vez, a aplicação das provas de seu concurso público. Após ser adiada, a etapa estava prevista para o dia 07 de março de 2021.

Editais de Prefeituras publicados

Concurso Prefeitura de Coremas (PB): Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Coremas. Conforme o documento, são ofertadas 153 vagas distribuídas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência, com salários de até R$ 6.000,00.

Concurso Prefeitura de Palhoça (SC): A Prefeitura de Palhoça publicou edital do Processo Seletivo com 48 vagas imediatas mais cadastro de reserva. As oportunidades são para cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários de até salários de até R$ 9.792,00.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Amargosa (BA)
Inscrições até: 28/02

Concurso Prefeitura de Santa Teresa (ES)
Inscrições até: 01/03

Concurso Prefeitura de Mafra (SC)
Inscrições até: 03/03

Concurso Prefeitura de Tuparendi (RS)
Inscrições até: 03/03

Concurso Prefeitura de Ouro Fino (MG)
Inscrições até: 05/03

Concurso Prefeitura de Carapicuíba (SP)
Inscrições até: 07/03

Concurso Prefeitura de Venâncio Aires (RS)
Inscrições até: 08/03

Concurso Prefeitura de Dores do Turvo (MG)
Inscrições até: 11/03

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.