Notícia

Concursos de Prefeituras: confira as novidades da semana

Com tantas mudanças realizadas nos últimos dias pelos estados e municípios, por conta da pandemia de Covid-19, muitos concursos de Prefeituras foram atingidos.

Para começar, destacamos aqueles que tiveram suas provas objetivas suspensas. Alguns exemplos foram as Prefeituras de Bananal (SP), Pomerode (SC), Panambi (RS), Araucária (PR), Campestre da Serra (RS) e Brasilândia (MS).

Já nos casos dos concursos de Crato (CE) e Jardim (CE), a aplicação da etapa foi apenas adiada para os meses de julho e setembro, respectivamente. Em Paulo Afonso (BA), a prova dissertativa foi marcada para abril.

Apesar das muitas suspensões e cancelamentos, algumas Prefeituras continuam com seus preparativos para novos concursos. No município de Lapa (PR) a comissão foi formada. Já em Porto Feliz (SP) a banca foi definida e em Araçoiaba da Serra (SP) está em andamento a licitação para escolha da organizadora.

E não para por aí! Para te deixar por dentro de tudo que aconteceu, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Lapa (PR): Foi publicado, no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, a Comissão responsável pelo acompanhamento e estudos para o novo concurso público da Prefeitura de Lapa.

Concurso Prefeitura de Bananal (SP): Após ser adiada para 07 de março, a aplicação das provas objetivas do processo seletivo da Prefeitura de Bananal foi suspensa.

Concurso Prefeitura de Pomerode (SC): Está suspensa a aplicação das provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Pomerode. A etapa, que estava prevista para ocorrer em 21 de março, receberá uma nova data oportunamente.

Concurso Prefeitura de Panambi (RS): Após ser retomado, o concurso público da Prefeitura de Panambi teve suas provas suspensas. A etapa estava marcada para o dia 21 de março.

Concurso Prefeitura de Araucária (PR): Após ser retomado e receber nova data para realização das provas, o concurso público da Prefeitura de Araucária foi novamente suspenso. Vale lembrar que a primeira etapa de avaliação estava marcada para o dia 14 de março.

Concurso Prefeitura de Porto Feliz (SP): Foi definida a banca organizadora do novo concurso público da Prefeitura Municipal de Porto Feliz. A BRB Assessoria e Concurso foi a empresa que apresentou a melhor proposta.

Concurso Prefeitura de Caxias do Sul (RS): Foram divulgados os gabaritos oficiais do concurso da prefeitura de Caxias do Sul, assim como as notas preliminares da Prova Objetiva e da Prova de Títulos.

Concurso Prefeitura de Campestre da Serra (RS): Está suspensa a aplicação da prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Campestre da Serra. Um novo cronograma será anunciado no prazo de oito dias antes da realização da etapa.

Concurso Prefeitura de Brasilândia (MS): Estão suspensas as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Brasilândia, por conta das medidas adotadas para barrar o novo avanço da COVID-19. Além disso, outro cargo foi suspenso do edital.

Concurso Prefeitura de Araçoiaba da Serra (SP): Com seu último concurso homologado em 2020, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra deve realizar uma nova seleção esse ano. Atualmente, está em andamento o processo de contratação da banca organizadora.

Concurso Prefeitura de Palhoça (SC): O edital do processo seletivo da Prefeitura de Palhoça passou por sua primeira retificação. De acordo com o documento, os cargos de Biblioteconomista, Orientador Social e Técnico em Informática foram incluídos, trazendo mais três vagas.

Concurso Prefeitura de Crato (CE): As inscrições do concurso da Prefeitura de Crato foram prorrogadas. Os candidatos poderão se candidatar até o dia 31 de março. Além disso, as provas foram marcadas para os dias 04, 11 e 18 de julho.

Concurso Prefeitura de Venâncio Aires (RS): O cronograma do concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires apresentou nova alteração. Desta vez, as inscrições foram prorrogadas e a aplicação da prova suspensa.

Concurso Prefeitura de Vista Serrana (PB): Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Vista Serrana que teve mais uma bateria de provas aplicadas em 07 de março, aos cargos de nível fundamental.

Concurso Prefeitura de Jardim (CE): O cronograma do concurso público da Prefeitura de Jardim sofreu importantes retificações. As inscrições foram prorrogadas até 09 de abril e a prova objetiva adiada para 05 de setembro.

Concurso Prefeitura de Codó (MA): Com todas as provas já realizadas, foi anunciado o resultado final do concurso público da Prefeitura de Codó. Após serem suspensas e remarcadas, as etapas aconteceram em dezembro de 2020 e fevereiro de 2021.

Concurso Prefeitura de Paulo Afonso (BA): A aplicação da prova dissertativa do concurso da Prefeitura de Paulo Afonso ganhou uma nova data de aplicação. Agora, a etapa é prevista para o dia 18 de abril.

Concurso Prefeitura de Amargosa (BA): Foram prorrogadas as inscrições do concurso da Prefeitura de Amargosa. Aqueles interessados podem garantir sua participação até a nova data de 04 de abril. Por consequência, a aplicação da prova objetiva foi adiada para 13 de junho.

Concurso Prefeitura de Dores do Turvo (MG): O edital do concurso da Prefeitura de Dores do Turvo passou por uma nova retificação em seu cronograma. As inscrições serão reabertas a partir de 08 de abril, até o dia 03 de maio. Com isso, as provas foram alteradas para o dia 06 de junho.

Concurso Prefeitura de Santa Teresa (ES): Com provas previstas para serem aplicadas no dia 14 de março, foi anunciada a convocação para realização da etapa do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Santa Teresa.

Concurso Prefeitura de Jardinópolis (SC): A nova aplicação das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Jardinópolis para os cargos de nível superior já foi definida. A etapa será realizada em 25 de abril.

Editais de Prefeituras publicados

Concurso Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (SP): Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. São ofertadas 83 vagas para diversos cargos, entre ampla concorrência e reserva para pessoas com deficiência.

Concurso Prefeitura de São José do Cedro (SC): O edital do concurso público da Prefeitura de São José do Cedro foi publicado com oito vagas. As oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Goiatuba (GO): Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Goiatuba. Conforme o documento, são ofertadas 348 vagas imediatas, além de mais 359 destinadas à formação de cadastro reserva.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando! Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Coremas (PB)
Inscrições até: 19/03

Concurso Prefeitura de Barueri (SP)
Inscrições até: 22/03

Concurso Prefeitura de Irati (SC)
Inscrições até: 22/03

Concurso Prefeitura de Venâncio Aires (RS)
Inscrições até: 23/03

Concurso Prefeitura de Carapicuíba (SP)
Inscrições até: 25/03

Concurso Prefeitura de Guarulhos (SP)
Inscrições até: 30/03

Concurso Prefeitura de Indaial (SC)
Inscrições até: 30/03

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.