Notícia

Concursos de Prefeituras: as novidades dos últimos dias!

Fim de ano se aproximando e os concursos de Prefeituras continuam a todo vapor. Vale lembrar que muitos deles precisaram ser adiados para 2021, por conta da pandemia de COVID-19, que afetou diversas seleções municipais (e até mesmo estaduais e federais).

Mas, muitos deles também não pararam, tais como as Prefeituras de Padre Paraíso (MG) e Santa Luzia D’Oeste (RO) que divulgaram os gabaritos de suas provas. Mais adiante, a Prefeitura de Betim (MG) anunciou os resultados das etapas de heteroidentificação e perícia médica e já se encaminha para sua reta final.

Nesta semana também rolaram mudanças nos cronogramas dos concursos de Iguaba Grande (RJ), Rio Grande (RS), Gravatá (PE) e Mari (PB). Já as Prefeituras de Cornélio Procópio (PR) e Mineiros (GO) suspenderam, temporariamente, a aplicação de suas etapas de avaliação.

E para fechar com notícia boa, os municípios de Cabreúva (SP), Óbidos (PA) e Senhor do Bonfim (BA) publicaram os contratos com as empresas organizadoras de seus respectivos concursos públicos, que podem ocorrer em breve.

E para te deixar por dentro de tudo que aconteceu, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Iguaba Grande (RJ): O concurso público da Prefeitura de Iguaba Grande passou por uma nova retificação. Desta vez, a mudança se dá nas datas de aplicação das provas objetivas, as quais foram adiadas para 21 e 28 de fevereiro e 14 de março de 2021.

Concurso Prefeitura de Rio Grande (RS): O cronograma do concurso da Prefeitura de Rio Grande passou por novas mudanças. Desta vez, as provas objetivas de dezembro (12 e 13), referente a alguns cargos do edital 01, foram suspensas.

Concurso Prefeitura de Mari (PB): Após ter sido impugnado, o edital do concurso público da Prefeitura de Mari foi readequado e teve as inscrições reabertas até o dia 21 dezembro. Já a aplicação das provas objetivas fica prevista para 10 de janeiro de 2021.

Concurso Prefeitura de Padre Paraíso (MG): Já estão disponíveis para consulta os cadernos de prova e os gabaritos preliminares do Concurso da Prefeitura de Padre Paraíso. Os exames foram aplicados no dia 06 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Cabreúva (SP): Um novo concurso público da prefeitura de Cabreúva deve ser publicado em breve! Isso porque a banca organizadora da próxima seleção já foi contratada. Segundo Extrato de Contrato, a SHDIAS será a responsável pelas atividades do concurso.

Concurso Prefeitura de Óbidos (PA): Foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o Extrato de Contrato que oficializa a contratação da FADESP como banca organizadora do concurso da Prefeitura de Óbidos.

Concurso Prefeitura de Paulo Afonso (BA): A aplicação da prova dissertativa do concurso da Prefeitura de Paulo Afonso foi adiada para janeiro. A decisão leva em conta o aumento no número de casos do novo Coronavírus no município.

Concurso Prefeitura de Cornélio Procópio (PR): Após anunciar uma mudança em seu cronograma e incluir mais uma data de prova, o concurso público da Prefeitura de Cornélio Procópio foi suspenso.

Concurso Prefeitura de Ilha Bela (SP): Após ficar oito meses suspenso, o concurso da Prefeitura de Ilhabela foi oficialmente retomado. Com isso, foi divulgada a convocação para realização das provas objetivas, que serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Betim (MG): Foram divulgados os resultados das etapas de heteroidentificação e perícia médica dos aprovados do concurso da Prefeitura de Betim que se inscreveram como negros e/ou pessoa com deficiência.

Concurso Prefeitura de Itapema (SC): O contrato entre a Objetiva Concursos e a prefeitura de Itapema foi prorrogado. Segundo o extrato aditivo do documento, a vigência foi estendida por mais um ano, ou seja, até 27 de novembro de 2021.

Concurso Prefeitura de Senhor do Bonfim (BA): O concurso público para a Prefeitura de Senhor do Bonfim está cada vez mais próximo de acontecer! Isso porque foi publicado o Aviso de Homologação que definiu a empresa Objetiva Concursos como banca organizadora.

Concurso Prefeitura de Santa Luzia D’Oeste (RO): Saíram os gabaritos preliminares referentes as provas objetivas do concurso Santa Luzia D’Oeste. Vale lembrar que os exames foram aplicados no dia 06 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Mineiros (GO): Suspenso desde março, por conta da pandemia da Covid-19, o concurso público da Prefeitura de Mineiros tinha ganhado uma nova data de prova. Entretanto, poucos dias antes de sua aplicação, a etapa foi novamente suspensa.

Concurso Gravatá (PE): Provas que aconteceriam nos dias 05 e 06 de novembro são adiadas para 19 e 20 de dezembro. Demais datas seguem sem alteração.

SUSPENSÕES:

Por conta da pandemia de COVID-19 em todo o país, vários concursos foram (e continuam sendo) suspensos ou adiados, a fim de seguir as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus.

Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais publicados

Concurso Prefeitura de Bom Despacho (MG): O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Bom Despacho oferece 38 vagas mais cadastro de reserva em diversos cargos. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Capela do Alto (SP): Foi publicado o edital do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Capela do Alto. Conforme o documento, são ofertadas vagas em cadastro reserva para os níveis fundamental e superior.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Caçador (SC)
Inscrições até: 13/12

Concurso Prefeitura de Cabo Frio (RJ)
Inscrições até: 13/12

Concurso Prefeitura de Rio Grande (RS)
Inscrições até: 16/12

Concurso Prefeitura de Crato (CE)
Inscrições até: 18/12

Concurso Prefeitura de Amargosa (BA)
Inscrições até: 20/12

Concurso Prefeitura de Mari (PB)
Inscrições até: 21/12

Atualização semanal de prefeituras

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.