Notícia

Concursos policiais RJ nomeações previstas no plano de recuperação

Na última sexta-feira, 07 de janeiro, foi publicado o novo Plano de Recuperação Fiscal (PRF) do Estado do Rio de Janeiro que prevê, entre outras medidas para o equilíbrio fiscal, nomeações nos concursos policiais RJ.

concursos policiais rj
Concursos policiais RJ nomeações previstas no plano de recuperação | Imagem: reprodução

Mesmo com o Plano de Recuperação Fiscal, o secretário de fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, já havia confirmado que o estado poderia realizar concursos públicos.

“O novo regime diz que pode fazer concurso para reposição de vagas. Nada impede a publicação de editais, basta que esteja prescrito preliminarmente no Plano de Recuperação Fiscal” , afirmou o secretário.

O governador Cláudio Castro, anunciou, durante a formatura de 400 soldados aprovados na seleção de 2014, um novo concurso PMERJ Soldado para 2022. Além disso, há seleção de Oficial em andamento que oferta 32 vagas.

O concurso Polícia Civil RJ (PC RJ) está em andamento e oferta 350 vagas para Inspetor, Investigador, Perito Criminal, Perito Legista, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.

O concurso Bombeiros RJ também está em andamento e oferta 3.000 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial.

As nomeações já autorizadas no PRF possibilita que os candidatos aprovados nos certames entrem em exercício ainda em 2022, conforme andamento das fases dos concursos.

Quer saber mais informações sobre os concursos policiais RJ? Acesse nossos artigos a seguir!

Saiba mais: PM RJ | PC RJ | CBM RJ

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.