Notícia

Concursos Policiais ES: deputado anuncia novos certames!

Atenção, interessados nos concursos policiais ES: o Deputado Bruno Lamas divulgou em suas redes sociais o panorama dos certames que serão realizados ainda em 2021, bem como dos previstos para 2022.

Dentre os concursos previstos anunciados, estão o da SEJUS, com 600 vagas; IASES, com 400 vagas e PC ES, com 40 vagas para Delegado.

Desta forma, confira abaixo um panorama completo com os principais concursos policiais no Espírito Santo confirmados e previstos:

Concurso SEJUS ES

Está oficialmente formada a comissão do concurso SEJUS ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo) que prevê a oferta de 600 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para o cargo de Inspetor Penitenciário. A composição do grupo de trabalho foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com as expectativas do governo, a seleção deve ocorrer já no início de 2022, com o edital de abertura sendo publicado em fevereiro. Vale lembrar que o cargo de Inspetor Penitenciário é a nova nomenclatura dos extintos cargos de Agente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância.

Concurso PC ES

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Espírito Santo, já foi iniciado o processo para escolha da banca organizadora do próximo concurso PC ES. A previsão é que o edital com 40 vagas para Delegado seja publicado ainda em 2021.

Vale ressaltar que a comissão organizadora já está formada. Quanto ao concurso para os demais cargos, o edital também está previsto para ocorrer em 2021. As informações foram confirmadas pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em vídeo nas redes sociais.

Concurso PM ES

Com comissão já formada, o concurso PM ES pode ter a banca definida em breve! Isso porque, segundo o governador do Estado, Renato Casagrande, já está em andamento o processo de contratação da empresa responsável pelo edital da Polícia Militar.

Serão ofertadas 671 vagas, sendo 560 praças combatentes, 20 oficiais médicos, 20 oficiais dentistas, 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos, 2 oficiais médicos veterinários, 10 oficiais enfermeiros, 30 praças especialistas da saúde, 2 oficiais músicos e 22 praças músicos.

Concurso Bombeiro ES

A publicação do edital do novo concurso Bombeiro ES está cada vez mais próxima! Isso porque foi publicada a autorização que prevê a contratação do Idecan como banca organizadora do certame com 80 vagas para o cargo de Soldado. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

Para ingressar no cargo é necessário possuir nível médio de escolaridade. A primeira fase da seleção será composta apenas por prova objetiva. Os candidatos devem se preparar desde já, visto que o conteúdo programático terá uma forte mudança.

Concurso IASES ES

A comissão organizadora do próximo concurso IASES ES (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo) foi novamente recomposta. Ou seja, sofreu novas alterações na composição de seus membros.

Além disso, seguem em andamento dois processos seletivos com vagas em cadastro reserva, sendo um para o cargo de Agente Socioeducativo e outro para vários cargos de nível superior e técnico.

Para conferir todos os detalhes dos concursos policiais ES, bem como dos previstos para 2021 e 2022, acesse nosso artigo completo e exclusivo abaixo:

Saiba mais: Concursos de Polícia

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.