Notícia

Concursos PI: comissão formada; editais até o final de abril!

Está oficialmente formada a comissão de estudos para os concursos do Piauí (PI): Secretaria de Administração (SEADPREV), Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) e Secretaria do Planejamento (SEPLAN.

A confirmação ocorreu através do Diário Oficial do Estado, onde houve a divulgação de que 09 servidores foram designados à comissão responsável pelo andamento do concurso. Veja abaixo:

Inclusive, o documento traz as atividades atribuídas aos profissionais:

  • I – coordenar, supervisionar, orientar e acompanhar o processamento de todas as fases do concurso público, desde a elaboração do Edital de Abertura até a sua homologação;
  • II – emitir pronunciamento em eventuais demandas propostas pelos candidatos, quer administrativas ou judiciais, para subsidiar a defesa do Estado; e
  • III – planejar, organizar e executar as atividades do certame, adotando todas as providências necessárias para a publicação dos atos pertinentes ao concurso público, de modo a garantir transparência e isonomia de procedimentos.

Ademais, as Secretarias e a Fundação, juntas, vão dar provimento à 110 vagas imediatas, além de 330 em cadastro reserva para cargos de Analista, com iniciais de R$ 11,5 mil.

Concursos PI: comissão formada; edital até o final de abril!
Concursos PI: comissão formada; edital até o final de abril!

Editais até o final de abril!

Os editais de concurso público devem ter sus editais publicados até o final de abril. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de administração, Samuel Nascimento, em entrevista ao programa Notícia da Manhã.

Vale ressaltar que a banca organizadora ainda não foi definida, o que deve acontecer em breve, considerando a previsão de publicação dos editais.

Concurso SEADPREV

Serão ofertadas 45 vagas para Analista Governamental em áreas específicas, como Gestão Pública, TI e Infraestrutura.

Concurso PiauíPrev

Serão ofertados 20 vagas para o cargo de Analista Previdenciário, com exigência de nível superior em qualquer área de formação.

Concurso SEPLAN

Serão ofertadas 45 vagas para o cargo de Analista Governamental em áreas específicas, como Gestão Pública, TI e Infraestrutura.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos PI, que tiveram a comissão formada, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre as seleções:

Mais informações dos concursos PI: SeadPrev | PiauíPrev | Seplan PI


Quer estudar para os concursos do Piauí?

Gostou destas oportunidades e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.