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Concurso SEADPREV PI: comissão formada; edital até abril!

Iniciais de R$ 11,5 mil!

O edital do concurso público para a Secretaria de Administração do Piauí (SEADPREV PI) deve ser publicado até o final de abril, inclusive, sua comissão está oficialmente formada!

A informação foi divulgada por Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, onde foi designado 09 profissionais à comissão responsável pelo andamento do concurso. Veja:

Além disso, conforme secretário estadual de administração, Samuel Nascimento, o edital será publicado até o final de abril.

Vale ressaltar que a banca organizadora ainda não foi definida, o que deve acontecer em breve, considerando a previsão de publicação do edital.

Serão ofertadas 45 vagas, além de cadastro reserva, para o cargo de Analista Governamental em áreas específicas, como Gestão Pública, TI e Infraestrutura.

Inclusive, foi confirmado que as carreiras terão ganhos de R$ 11.549,35 e que os requisitos terão variações de nível superior em qualquer área de formação e em Ciências da Computação.

  • Secretaria de Administração do Piauí – SEADPREV PI
  • Status: autorizado/comissão criada
  • Banca: a definir
  • Vagas: 45 + CR
  • Salário: R$ 11.549,35
  • Último edital: PSS 2021 | Projeto básico 2024

Ao longo deste artigo, você encontra um panorama completo sobre o Concurso SEADPREV PI para que possa se preparar o quanto antes. Não perca nenhum detalhe.

Sobre a SEADPREV PI

Criada através da lei 3.320, a Secretaria da Administração é o órgão central de coordenação e execução da política de pessoal, material, patrimônio e serviços gerais da administração pública do Estado do Piauí.

A SEAD foi reformulada através da lei complementar 028 de 09 de junho de 2003. Inclusive, em 2015, a Secretaria passou a ser denominada de Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí – SEADPREV.

O principal objetivo do órgão é de prestar um serviço de qualidade ao cidadão, qualificar e valorizar seus recursos humanos, zelar pelo patrimônio móvel e imóvel do Estado.

Concurso SEADPREV PI: carreira

Conforme a Lei Nº 8.202/2023, cuja finalidade foi a criação do cargo de Analista Governamental, a carreira possui um total de três áreas específicas, com o mesmo número de cargos vagos sendo o número de vagas autorizadas:

  • Analista Governamental – Especialidade Gestão Pública: 20 vagas;
  • Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação: 15 vagas; e
  • Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura: 10 vagas.

Remuneração

De acordo com a Lei Nº 8.202/2023, que estabelece a criação do cargo de Analista Governamental, os futuros servidores na carreira ganharão, inicialmente, R$ 11.549,35, e, ao final, poderão receber R$ 20.860,19. Veja:

Tabela remuneratória ao cargo de Analista Governamental

Atribuições

I – Analista Governamental – Especialidade Gestão Pública:

a) Realizar atividades de gestão administrativa de nível superior, envolvendo complexidades e responsabilidades elevadas, incluindo funções de direção, supervisão, execução e controle.

b) Desenvolver estudos, pesquisas e capacitações para aprimorar processos e sistemas na Administração Pública.

c) Assessorar instâncias superiores da administração pública.

d) Desenvolver, coordenar e avaliar a área de gestão do Estado em conjunto com as demais Secretarias.

e) Prover assessoramento aos órgãos e programas da Administração Pública, articulando-se com outras organizações de interesse comum para o desenvolvimento e melhoria das ações de governo.

f) Coordenar tecnicamente a formulação e o acompanhamento do planejamento estratégico, tático e operacional, formulando e articulando programas e parcerias estratégicas.

g) Atuar nas políticas de recursos humanos, elaborando estratégias para avaliação de desempenho, recrutamento, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

h) Atuar no controle e gestão de pessoas, mantendo os cadastros de servidores atualizados, incluindo lotações, cessões e disposições.

i) Coordenar a administração de materiais e patrimônio, incluindo atividades de padronização, codificação de materiais, conservação e alienação de bens e materiais, inventariando bens e materiais do Estado, inclusive bens imóveis.

j) Acompanhar, gerenciar e controlar o processo de gestão contratual desde a formalização até o encerramento do contrato.

k) Desenvolver e disponibilizar metodologias e técnicas de concepção, elaboração, monitoramento e avaliação de índices de gestão do Governo Estadual.

l) Formular e implementar métodos e processos para o incremento da produtividade.

m) Propor a estruturação de técnicas de desenvolvimento gerencial.

n) Estudar, pesquisar e implementar métodos e práticas modernas de gestão pública e de modernização administrativa voltadas para resultados.

o) Coordenar a formulação e o acompanhamento do planejamento estratégico, tático e operacional.

p) Elaborar anteprojeto de lei, minutas de decretos, convênios e outros atos normativos, inclusive redigir documentos oficiais.

q) Desempenhar atividades de informática na sua área de atuação, incluindo modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos e segurança da informação.

II – Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação:

a) Realizar atividades de gestão administrativa de nível superior, envolvendo complexidades e responsabilidades elevadas.

b) Especificar, coordenar, administrar e analisar contratações de bens e serviços de tecnologia da informação.

c) Apresentar soluções em ambientes informatizados utilizados em atividades relacionadas aos instrumentos de planejamento do Estado do Piauí.

d) Dar suporte, desenvolver e manter infraestrutura, sistemas e ferramentas digitais utilizadas na gestão da execução dos instrumentos de planejamento.

e) Atuar na análise e visualização de dados.

f) Operar na modelagem e administração de bases de dados.

g) Prestar suporte técnico e treinamento ao usuário.

h) Estabelecer padrões, dimensionar requisitos e funcionalidades de sistemas, definir alternativas físicas de implantação, especificar a arquitetura do sistema, montar protótipo do sistema.

i) Realizar testes e avaliação de desempenho de sistemas computacionais.

j) Identificar falhas no sistema, executar procedimentos para melhoria de desempenho do sistema, elaborar dicionário de dados, manuais do sistema e relatórios técnicos, documentar estrutura de rede, administrar recursos internos e externos.

k) Gerenciar projetos, avaliar qualidade de produtos gerados e executar outras tarefas na área de tecnologia da informação, dentro das competências do Órgão de atuação.

l) Projetar, desenvolver e realizar a manutenção de software, aplicativos e sistemas.

m) Elaborar e redigir documentos oficiais.

n) Desenvolver projetos baseados em Inteligência Artificial e Governo Digital.

III – Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura:

a) Realizar atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte, abrangendo competências nas áreas de infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações, e de desenvolvimento regional e urbano.

b) Elaborar, executar e dirigir projetos de engenharia, estudando características e preparando planos, métodos de trabalho, e demais dados necessários para orientar a construção, manutenção e reparo das obras e infraestruturas estaduais, assegurando os padrões técnicos exigidos.

c) Desempenhar atividades de suporte finalísticas, incluindo a avaliação de viabilidade, análise, monitoramento e emissão de pareceres relativos à assistência técnica para a execução de projetos e obras de grande porte, bem como a avaliação de estruturas já edificadas.

d) Desempenhar outras atividades de suporte finalísticas, inerentes à assistência técnica para a execução de projetos e obras nas áreas de infraestrutura.

e) Desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, incluindo modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como segurança da informação.

Concurso SEADPREV PI: último edital

O último concurso SEADPREV PI na realidade foi um processo seletivo simplificado. O edital foi publicado em 2021, com oferta de vagas em cadastro de reserva.

O objetivo foi selecionar profissionais para o quadro de pessoal, visando atender a necessidade pública em caráter temporário.

Confira os cargos ofertados no último concurso SEADPREV PI:

Tabela de funções dos cargos de nível superior e médio

Os candidatos tiveram que se inscrever através do site do próprio portal da SEADPREV.

Etapa única de avaliação

A avaliação dos candidatos ocorreu por meio de análise de currículo, de caráter classificatório.

O candidato teve que enviar online no período previsto no cronograma de execução, os seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Documentos pessoais: RG e CPF;
  • Declaração de disponibilidade conforme modelo do Anexo V;
  • Declaração de acúmulo ou não de cargo conforme modelo do Anexo VI.
  • Comprovação de escolaridade e experiência.

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Ficha Técnica

Informações do próximo concurso SEADPREV PI

  • Data prevista: 2024
  • Vagas: 45 + CR
  • Cargos: Analista Governamental
  • Escolaridade: nível superior
  • Banca: a definir
  • Último edital: PSS 2021

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